Gloria Responde

Gloria Kalil indica a roupa certa e o que não fazer na hora de encarar a festa de fim de ano da empresa, em #gifanimado

Está aberta a temporada das temidas (e aguardadas) festas de confraternização das empresas. Nesta época do ano, o Chic recebe inúmeras dúvidas de leitores querendo saber o que usar e o que evitar para não criar uma situação constrangedora com os colegas de trabalho.

Pensando nisso, Gloria Kalil escreveu este pequeno guia para não fazer feio nem no look nem nas atitudes:

1. Quando a confraternização é na hora do almoço

Se a ideia é um almoço, as coisas ficam mais simples. Use a mesma roupa do trabalho com algum acessório mais ousado, colorido ou diferente, retoque a maquiagem e pronto.

 

2. Quando é um happy hour ou jantar

Se a programação é à noite, as coisas mudam um pouco. Aqui valem looks mais caprichados, ainda que sem exageros. Seu chefe continua sendo seu chefe, as hierarquias não desapareceram e você ainda é um funcionário sendo avaliado por ele e pela equipe.

 

3. Quando não se usa a roupa adequada

Embora seja um momento de confraternização e proximidade, a festa continua sendo uma extensão de sua vida profissional. Por mais que você goste de roupas mais ousadas, deixe para os momentos de lazer e evite decotes extravagantes, roupas justas e vestidos curtos.

 

4. Quando cumprimenta o chefe

Poder ou não cumprimentar o chefe com beijos costuma ser uma dúvida muito comum. Pode _o que não significa que daqui para frente vai repetir o gesto toda vez que passar pela sala dele ou encontrá-lo nos corredores da empresa. É apenas uma saudação mais carinhosa em um dia de festa que acontece uma vez por ano.

 

5. Quando se bebe além da conta

Toda vez que você estiver em um evento com pessoas que podem te mandar embora no dia seguinte, porte-se com a mesma atitude que costuma ter no escritório. Então muito cuidado com a quantidade de drinks, é somente entre amigos que você pode beber à vontade e dizer as maiores loucuras.

 

6. Quando você leva seu namorado(a) para a festa

Normalmente, festas de fim de ano são um momento de convívio entre as pessoas de uma mesma empresa, por isso, não leve seu namorado ou namorada sem saber se o convite se estende para terceiros. Se a presença de acompanhantes for autorizada, tenha certeza de que seu par vai seguir o clima, a roupa e o ambiente de seu trabalho para não ficar como um peixe fora d'água.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas