Gloria Responde

Quem paga a conta? Gloria Kalil esclarece os mitos que permeiam casais e relações de trabalho no restaurante ou bar

Com a grande quantidade de redes de relacionamento, é comum passarmos hoje em dia pelo já conhecido primeiro encontro com frequência. Ou mesmo a rotina corrida de trabalho acaba dando espaço a mil almoços de negócios ou reuniões em restaurantes e cafés.

+ GLORIA KALIL LISTA 15 MICOS PARA SE EVITAR À MESA

Para muita gente, a hora de pagar a conta em um restaurante, ou até barzinho, provoca dúvidas. É feio propor rachar? Homem paga sempre? Divide por pessoa? Divide por casal? Como evitar injustiças? Fomos consultar Gloria Kalil, que esclarece todas essas questões.

DIVIDIR?

"Hoje em dia é normalíssimo dividir as contas. Tanto entre jovens como entre adultos, homens ou mulheres. Cada um paga o seu e ponto. Ou então os casais dividem a conta por casal e, mais tarde, acertam o assunto entre si", explica Gloria.

PRIMEIRO ENCONTRO


Sempre meio a meio nos relacionamentos

E se for um primeiro encontro romântico? "Não tenham dúvidas de que as moças ficam impressionadas quando o cara se oferece para pagar. Mas, de qualquer modo, as mulheres têm que lembrar que trabalham, ganham tanto ou mais que muitos homens e que, portanto, rachar a conta é atitude muito normal".

CONVIDADOS A MAIS


"Se você vai pagar tanto por caranguejo, é bom ele cantar, dançar e nos apresentar a Pequena Sereia"

"Agora, se o casal aparece com uma amiga extra, divide-se a conta por pessoa, e o casal que levou a convidada paga três partes. A mesma regra vale para casais com crianças: os "donos" das crianças é que são responsáveis pelos sorvetes, sanduíches e refrigerantes que elas pedirem".

ALMOÇO DE NEGÓCIOS


"Estou bem com água por enquanto, obrigado"

Se for um almoço de negócios, quem convidou paga. Seja homem ou mulher.

CONSUMOS EXTRAS

"Consumiram uma garrafa de vinho sozinhos? Paguem por ela, sem constranger os que não beberam, e assim por diante. Fazer cálculos justos no final da noitada não é mesquinho - é civilizado".