Homem

CASUAL FRIDAY: ícone normcore, homem brasileiro vive sempre entre o informal e o relaxado, principalmente no calor

Normcore é um termo recente que serve para definir o estilo de um grupo que não gosta de fazer parte de grupo nenhum: os que se acham "normais". Um dos esportes favoritos desta redação é analisar as fotos que recebemos das agências de notícias, com as celebridades brasileiras no aeroporto, no shopping com a família ou mesmo passeando na rua. Todas situações ideais para sermos os mais normais possíveis, certo?

+"É DIFÍCIL SER CHIC NO CALOR," DIZ BLOGUEIRO DE MODA MASCULINA MATTHEW ZORPAS

Pois veja alguns bons exemplos acima... São três ideias de um guarda-roupa casual que poderiam circular num ambiente de trabalho e são possíveis de serem usados em altas temperaturas. Jeans com tênis + camisa e blazer leve. Ou jeans + polo + tênis baixo. Ou ainda jeans + camiseta _ sapato. Confortável, porém em ordem. Concorda? 

 


(Marcos Palmeira, Guilherme Leican, Edson e Enzo Celulari)

Ainda na categoria dos bons exemplos, os três acima seriam ainda um pouco mais informais. Fora Edson Celulari, que entraria na categoria anterior, estão todos de jeans + tênis + camiseta. Dependendo de onde você trabalha é até permitido, mas pode já começar a parecer relaxo. Por outro lado, são ideias ótimas para programas de fim de semana, passeios culturais ou qualquer outro evento que não seja profissional.

+CONHEÇA AS MARCAS BRASILEIRAS QUE MELHOR VESTEM O HOMEM BÁSICO (OU NORMCORE)

 


(Cauã Reymond, Thiago Lacerda e Domingos Montagner)

Pode ser que eu tenha uma implicância maior do que as pessoas "normais" com a ideia de andar na rua com os pés de fora. (Acho anti-higiênico e extremamente íntimo.) Há restaurantes que não permitiriam sua entrada, por exemplo. Conheço muita gente que usa e que acha bonito de ver, mas, pra mim, é quase como sair com a cueca de fora. OH, WAIT!...

+HENRY, YUMMIE OU NORMCORE? CONHEÇA TRÊS NOVOS PERFIS DE ESTILO MASCULINO

De qualquer modo, é uma proposta extremamente relaxed e a impressão que dá é que o sujeito estava deitado no sofá de casa e pegou o primeiro calçado que viu na frente antes de sair correndo. Nestes casos acima, estão todos no Rio de Janeiro, que é um baita calor, portanto mais justificável... Ótimo para tomar uma cerveja no bar com os amigos.

 


(Vincent Cassel, Eriberto Leão e Vladmir Britcha)

Conforme a temperatura sobe, menos roupa queremos vestir. O movimento Bermuda, Sim! chama atenção para as altas temperaturas no Brasil e pede que chefes de empresas liberem seu uso no escritório. Apesar de fazer sentido, ainda não foi totalmente aceito é é considerada uma falta grave nos tempos empresariais. Roupa assim é boa para ficar em casa, para viajar, para fazer esporte ou mesmo para encher o tanque do carro. Coisas de gente normal...

+O CHEFE LIBEROU A BERMUDA NO ESCRITÓRIO? SAIBA COMO USAR SEM IRRITAR O RH

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail