Homem

Com a chegada do verão, rapazes optam pelo bom e velho cabelo raspado. Mas o corte merece cuidados especiais

Verão é tempo de se refrescar e para os rapazes, essa é uma das prioridades quando o assunto é cabelo. Em um ano onde as tendências capilares para eles giraram em torno de cortes compridos (como o coque samurai), alguns começam a se libertar da vasta cabeleira.

Passar a máquina e deixar os fios baixos com a famosa 'carequinha' vem sendo a escolha de alguns famosos recentemente. Reunimos o antes e depois de cada um + conselhos profissionais para investir na ideia.

Depois de um festival de cores nos cabelos, Fiuk se livou do azul e foi o último a entrar na onda raspada. "E aí, vida. Botei um pouco a carequinha pra jogo", disse via Snapchat.

Rafael Vitti foi outro que raspou os cabelos recentemente e ao contrário de Fiuk, ele preferiu não deixar a careca uniforme. "Um corte raspado não precisa ser raspado totalmente, de repente uma máquina 2 em cima e 1 dos lados e uma sombra com a zero no pé fica mais harmônico. Por mais que esteja raspado, tem que ter um toque a mais para ficar uniforme", indica Anderson Santos, da barbearia Dr. Jones.

Depois de anos com seu característico moicano, Neymar Jr. apareceu com novo visual. No início, ele investiu nos fios supercurtos, bem carequinha, o que exige manunenção mais frequente. "Quanto mais curto, você vai ter que fazer uma manutenção mais rápida, de 15 de em 15 dias, senão cresce muito".

Adam Levine também escolheu a careca quase total e quanto mais exposto o couro cabeludo, maior deve ser o cuidado. "Fica muito mais exposto ao sol, o que pode dar excesso de oleosidade, por isso esse cabelo tem que ser lavado mais rápido pois a oleosidade pode gerar uma futura calvície".

Outro ponto que merece atenção é a proteção contra o sol. "Você pode passar um protetor solar desde que não seja em creme, o mercado oferece vários em spray ou aerosol".