Homem

Coque samurai é febre entre as os rapazes e cabeleireiro comenta como aderir ao penteado

Os homens estão cada dia mais preocupados com a aparência. Desafiando o monopólio feminino no mercado de beleza, os rapazes agora dividem espaço e seguem prestando atenção em modas que ganham as ruas. Depois do bigode handlebar, o coque samurai é que tem se saído como a novidade capilar para eles.

O penteado, prático para quem tem cabelos compridos, é um coque estilizado, no topo da cabeça, com a lateral arrumada ou com os fios solto. Apesar de simples, a ideia é ampla e pode ser usada de diversas maneiras e os famosos dão seus exemplos de como aderir.

+ 13 ELEMENTOS PERIGOSOS QUE FAZEM O HOMEM PAGAR MICO

Um dos últimos a apostar no penteado foi Reynaldo Gianecchini, que apareceu na coletiva do filme S.O.S. Mulheres ao Mar 2 com coque tímido. O cabelo do ator está sem corte, com os fios crescendo, o que faz com que o cabelo preso não tenha tanto volume.

+ FAMOSOS MOSTRAM OS EFEITOS DE 6 TIPOS DE BARBA NO DESENHO DO ROSTO


Bruno Gagliasso, Caio Castro e Rodrigo Simas

Modinha no Brasil, o coque samurai vem direto do verão no Hemisfério Norte. "Sem dúvida este coque saiu de Nova York. Eu sigo alguns caras de lá e vi as primeiras vezes neles. Hoje em dia muitos clientes estão procurando, de uma faixa etária entre 25 e 30 anos", diz Anderson Santos, da Barbearia Dr. Jones.


Bradley Cooper, Gabriel Leone e Harry Styles

Alguns preferem a simplicidade e usam o coque com os fios desalinhados. "Eles estão deixando o cabelo de curto para médio. Desse jeito é legal porque não precisa arrumar muito e não chega a ser um corte, mas sim um jeito de arrumar", completa Anderson.


Collin Farrel, Jake Gyllenhaal e Leonardo DiCaprio

Para quem quer variar, Anderson indica alguns pontos que combinam mais com o penteado. "Fica legal passar uma maquina dos lados ou fazer uma sombra com degradê de número de pentes. Este estilo combina com uma barba mais alta. Para arrumar pode usar laquê, cera, pomadas ou mesmo gel, ou então deixar ao natural e só prender mesmo".

Aqui algumas opções mais modernas, que segundo o cabeleireiro, é o princípio do penteado. "O cara que usa este penteado é jovem, mais moderno e com roupas mais descoladas. É um cara cool". Se a moda pega? "Acho que ainda vai durar um tempo, pelo menos até o próximo Carnaval", aposta.
Barbearia Dr. Jones
Rua Bela Cintra, 2.149, Jardins, São Paulo - SP
Tel.: 0/xx/11 9 5351-0744
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail