Homem

Cuidados para manter a barba sempre em dia

A barba farta está na moda. Manter os fios bem cuidados pode ser tão - ou até mais trabalhoso - que estar em dia com a navalha. Aparar e manter a higiene são fundamentais para a saúde da barba e da pele. O expert no assunto, Marinho, músico e barbeiro da Barbearia Cavalera (e adepto da barba à la 2015), sugere os cuidados.


Marinho Foto: Cleiby Trevisan/Cavalera

BARBA COMPRIDA



LAVAGEM: o ideal é lavar com xampu neutro, diluído em água para não ficar tão concentrado.

SECAR: depois de lavar é importante secar bem com a toalha para não acumular umidade.

PENTEAR: sim, quem tem a barba muito comprida pode pentear com um pente de madeira - que ajuda a manter o volume no lugar sem arrepiar os fios.

MANUTENÇÃO: “Para uma aparência bem cuidada o melhor é frequentar uma barbearia”, sugere. Agora, se você tem prática, pode fazer em casa com a ajuda de uma máquina de raspar elétrica nas partes mais curtas e tesoura nas pontas.

BARBA POR FAZER



A barba por fazer pede menos cuidados que a barba longa, mas ainda assim é importante manter a higiene dos fios e da pele por baixo dela, que pode ser feita com o xampu neutro diluído também. Quem não tem o costume de frequentar a barbearia pode fazer a manutenção do comprimento com uma máquina e a altura de pente da sua preferência.

BIGODE



Segundo Marinho, o número de clientes com bigode handlebar (aquele com as pontinhas torcidas, que significa guidão em inglês, fazendo referência às curvas) aumentou. Para modelar o bigode à la Dalí, use uma cera nas pontinhas, penteie com um pente de madeira e torça.

+ SAIBA COMO FAZER E CUIDAR DO BIGODE HANDLEBAR


 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail