Homem

Moda masculina é a que mais se aproxima do normcore... Conheça as marcas que melhor abastecem os homens básicos

Estamos adorando acompanhar a evolução do termo normcore. Primeiramente o termo serviu como um selo de aprovação para os "fora de moda". Mas bem rapidamente a turma fashionista abraçou a causa e tem usado este nome para explicar produções um pouco mais básicas ou esportivas (mesmo que seja um básico de fashionista, ou seja, não muito básico...).

A moda masculina, no entanto, é a que melhor se aproxima da essência normcore. Foram os homens brasileiros, afinal, que sempre se defenderam de qualquer tentativa de classificação. "Sou normal", eles dizem, pra justificar a boa e velha calça jeans reta, a polo um número acima do seu tamanho e um tênis surrado da Osklen. Para ajudar então esse enorme grupo dos caras normais a ir direto ao ponto quando precisar trocar uma de suas muitas camisetas, listamos aqui as marcas mais legais que vendem as peças básicas _as vezes com um temperinho. O melhor é que todas vendem pela Internet, poupando a galera anti-moda de uma visita muito demorada ao shopping-center... 

 

BÁSICO.COM

Direto ao ponto, tem oferta reduzidas de peças (mas com variações de cores e tamanhos) e se propõem a dar uma cara atualizada para os clássicos de sempre. Não usam logotipos e vendem a ideia de que a matéria-prima e as fábricas fornecedoras seão mais importantes que a marca em si. Testado e aprovado.

www.basico.com/roupa-basica-masculina

 

HERING

Em 133 anos, a Cia. Hering já vestiu, pelo menos, três gerações de brasileiros. Cresceu como empresa, diversificou a oferta de produtos para atingir um público ainda maior, porém segue como referência na roupa normal para quem não busca referência de moda. Agora, conhecido como normcore.

www.hering.com.br

 

MALWEE

A marca catarinense de malharia inaugurada em 1968 tem feito um esforço recentemente para se posicionar como marca de moda (por exemplo, a linha assinada por Isabella Fiorentino), mas mantém força ainda nas roupas básicas para todos os dias, para ambos os sexos e todas faixas etárias, como jeans, pólos, camisetas...

www.malwee.com.br

 

RICHARDS

A grife é o exemplo do normcore carioca, ou seja, o normal com um tempero tropical que dá toda uma graça ao produto final. Eles sempre se venderam (desde 1974) como uma marca de "lifestyle", mas quem consome o produto sabe que além disso é um ótimo lugar para encontrar os básicos mais charmosos do mercado masculino.

www.richards.com.br

 

ORIBA

A mais nova delas, acaba de ser lançada e repete o modelo de "poucas e boas peças". Camisetas, bermudas, camisas e calças com cores discretas e toque agradável, prometem abastecer bem os homens do mercado publicitário, reis do normcore com estilo.

www.oriba.com.br

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