Homem

O chefe liberou o uso da bermuda no escritório? Gloria Kalil mostra os melhores jeitos de usar sem irritar o RH

Como já havíamos mostrado, o forte calor nas grandes cidades vêm provocando uma mobilização da classe masculina pela liberação do uso das bermudas em ambientes corporativos. Com a ajuda da Internet, os cariocas até lançaram o movimento #bermudasim com direito a regras que ajudam que o novo hábito não seja banalizado. Mas não é qualquer bermuda que vale - e Gloria Kalil dá o guia para enfrentar o calor sem ir parar na salinha do RH.

"A bermuda deve ser neutra, não deve ser cheia de bolsos. Assim como estão proibidas as detonadas, oversize ou de surfistas: guarde-as para usar fora do trabalho", indica. Para isto, escolha os modelos de alfaiataria ou de tecidos leves em cores que não chamem muito a atenção. Na dúvida sobre o comprimento, Gloria alerta: "deve ser logo acima do joelho e o ideal é evitar as estampadas".

Para combinar, as camisas são a escolha mais frequente - e de maior acerto. Se o ambiente exige um visual mais formal, opte por peças como blazer de linho, seguindo também uma cartela de cores sóbria. Para os escritórios mais modernos, as camisetas são bem-vindos e as cores mais fortes podem entrar.

Entre os calçados, sapatos, docksides e tênis formam uma boa combinação. Veja alguns exemplos de looks com bermuda e inspire-se.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail