Homem

Seu escritório liberou a bermuda no verão? Gloria Kalil indica como não errar na escolha do look para eles

Poucas coisas são piores para os homens do que a hora de se vestir para o trabalho em um dia quente de verão, ainda mais para ambientes formais.

+ SUNGA VS. BERMUDA: A ESCOLHA DOS FAMOSOS NA HORA DE IR À PRAIA

Frente ao verão cada vez mais quente, os escritórios têm ganhado certa liberdade no dress code, como ao liberar o uso de gravatas longe dos clientes. Mas as bermudas ainda não são 100% bem vistas no ambiente coorporativo.

As coisas estão mudando lentamente, como é comum neste asssunto. Algumas empresas, principalmente as que não exigem terno e gravata, deixam mais aberto o uso das pernas de fora. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes já liberou temporariamente, por dois verões seguidos, o uso das bermudas para motoristas, cobradores de ônibus e taxistas.

+ TERNO DE VERÃO: GLORIA KALIL FALA SOBRE O USO DO TRAJE COM BERMUDA

Se o seu escritório deixa bem-vindo o uso da peça, vale lembrar, porém, que é preciso prestar atenção para não ficar com o visual largado demais. Para isso, Gloria Kalil indica o melhor caminho para usar bermuda no trabalho.

O importante é optar por peças de corte mais seco e com visual arrumadinho. "É uma bermuda mais urbana, que não é de jeans completamente detonado, nem oversized, nem cheia de bolsos, nem curta. Ela é mais longa e de um corte reto, no máximo dois dedos acima dos joelhos", aponta Gloria.

  

As camisas são uma boa pedida para combinar, pois ainda mantém certa seriedade. Fique ligado também nas cores - esqueça as estampas, mas siga a mesma regra das suas calças. "Assim como você pensa em um jeans azul marinho de corte reto para ir trabalhar, é o mesmo princípio com a bermuda".

+ GLORIA KALIL APONTA O CERTO E ERRADO AO USAR SANDÁLIAS MASCULINAS

Outro bom conselho para dar mais respiro ao look é investir em calçados que dispensem o uso de meia. "Pode ser com tênis, mocassim, dockside... usados sem meia dão uma refrescada a mais".

As camisetas leves de algodão também funcionam bem. E para ressaltar, deixe para os momentos de lazer as estampadas, de surf ou as cheias de bolsos. Seu chefe agradece.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para os rapazes, estampa de poá aparece como alternativa para o batido xadrez. Veja opções para se inspirar

Já faz algum tempo que a maioria dos homens assumiram como seus uniformes as camisas xadrezes. Seja o estilo sertanejo, grunge ou fashionista, a padronagem se tornou a escolha mais frequente para os rapazes que não querem deslizar na escolha - uma vez que as composições ficam harmônicas e mantém seu charme até hoje.

+ VEJA ONDE ENCONTRAR AS CAMISAS DE POÁ DA ESTAÇÃO

Mas como alternativa, uma padronagem vez fazendo sucesso tanto entre as celebridades, como, aos poucos, nas ruas: o poá. As bolinhas chegam como opção certeira para se livrar do óbvio que permeia o guarda-roupa masculino. "Dê uma folga para o xadrez. Nesse verão tente a bolinha - que é um clássico", indica Gloria Kalil.

Entre os famosos que já tem a sua, Justin Timberlake, Bieber e Jared Leto - tendo os dois últimos aparecido no mesmo evento, o VMA. As opções são diversas e as bolinhas contam com diferentes tamanhos, das mais espaçadas as pequenininhas.

Harry Styles e Jean-Paul Gaultier provam que não se tem limite de idade para aderir, indo dos jovem aos mais maduros.

Opções bem casuais e já com outra proposta que também anda tomando conta dos looks masculinos, as calças mais curtas. Tênis esportivos, botas e mais outras dezenas de opções de calçados são bem-vindos.

Para os mais sérios, experimente jogar um blazer ou jaqueta de couro por cima e mesmo com jeans, os sapatos podem ser mais uma alternativa para formar as composições. No mais, use sem medo.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Barba pode mudar completamente o visual e famosos comprovam a teoria com seus antes e depois

Se para as mulheres a beleza proporciona diversas possibilidades de mudança no visual, com os homens a história fica meio restrita. Um dos itens mais explorados por eles quando querem mudar um pouco a aparência, é a barba.

+ LINHA DO TEMPO: OS BIGODES MAIS ICÔNICOS DA HISTÓRIA

Leonardo DiCaprio foi o último a provar o quanto elas podem transformar, deixando a barba cheia de lado para voltar ao rosto mais limpo. Aproveitando, reunimos outros famosos e seus antes e depois da barba:

1. LEONARDO DICAPRIO

2. CAIO BLAT

3. CHAY SUEDE

4. BRUNO GAGLIASSO

5. RODRIGO HILBERT

6. JAMIE DORNAN

7. ROBERT PATTINSON

8. DAVID BECKAHM

9. ANDREW GARFIELD

10. DANIEL RADCLIFFE

11. GEORGE CLOONEY

12. RYAN REYNOLDS

13. BRADLEY COOPER

14. PRÍNCIPE WILLIAM

15. PRÍNCIPE HARRY

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

A barra subiu e calça mais curta para eles finalmente ganha as ruas. Veja como combinar, do casual ao clássico

Não é de hoje que a moda masculina vem tentando estabelecer como proposta a barra das calças com alguns centímetros acima do normal. As passarelas apostam na proposta há tempos, as fotos de street style logo adotaram, mas - como toda nova ideia no guarda-roupa deles - ela vem entrando bem devagar no guarda-roupa das ruas.

+ GLORIA KALIL ENSINA COMO USAR BLAZER FUGINDO DO CONVENCIONAL

"É uma coisa que pegou entre fashionistas e os mais jovens e isso fez com que o olhar já tenha absorvido esse look, portanto certamente ele vai permear produções mais conservadores para esse verão, é só ficar de olho", analisa Gloria Kalil. Veja algumas opções de combinações para usar a sua calça mais curta.

1. COM TÊNIS

Os tênis esportivos são uma ótima pedida para esta proposta - e também os mais usados. Aqui estão boas opções para quem gosta de variar o look convencional. Algumas já saem da loja com a barra mais curta, mas aquela sua calça de sempre pode entrar na onda com duas dobras feitas à mão.

2. COM SAPATO


 

Seja em um visual mais casual ou preppy, os sapatos pesados também são bem-vindos - e aparecem, em sua maioria, sem meia mesmo. "Esse shape curto e justo embaixo vai bem com sapatos pesados e até botas curtas. Seja com tênis ou sapato social, a maior parte é usada sem meia ", observa Gloria.

3. BÁSICOS

 

Mesmo os looks básicos do dia a dia ganham um tempero a mais com a barra acima do habitual, seja com dobras fininhas ou um pouco mais grossas. Aquele jeans com camiseta pode ficar bem mais interessante com a ideia. 

4. MODERNOS

Para os que gostam de ousar e possuem um estilo mais elaborado, o ar de modernidade tem a mesma força - seja usado com um terno largo e tênis, ou shape ajustado com sapatos ou dockside.

5. CLÁSSICOS

Até os ternos e composições sociais ganharam versão encurtada. Na Europa, por exemplo, dificilmente os homens usam seus ternos com a barra de sempre. "É um look confirmado que começou com o fashion e fez com que a gente se acostumasse. Isso vai influenciar a moda conservadora pois a estação certa pra botar o pé nessa moda é o verão", diz Gloria.

+ GLORIA KALIL ENSINA COMO USAR O TERNO AZUL, HIT ENTRE AS CELEBRIDADES

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para os rapazes, estampa de poá é alternativa fácil de combinar e variar o look

Onde encontrar

+  PARA OS RAPAZES:  OPÇÕES PARA SE INSPIRAR NA HORA DE USAR A ESTAMPA DE POÁ

AD - (00/XX/21) 2513-7248
Dudalina - www.dudalina.com.br
HB - www.hb.com.br
Le Jones - www.lejones.com.br
Netshoes - www.netshoes.com.br
Puramania - www.puramania.com.br
Sérgio K. - loja.sergiok.com.br
Shop2gether - www.shop2gether.com.br
Youcom  - www.youcom.com.br
Zattini - www.zattini.com.br

Preços pesquisados em outubro de  2015.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Na onda de RuPaul's Drag Race, nosso repórter encarnou a drag queen para um passo a passo básico do make

Um dos assuntos mais comentados hoje em dia, a arte das drag queens ganhou popularidade extra com o reality show fenômeno RuPaul's Drag Race, que já está na sétima temporada. Mama Ru, como é chamada pelas 'filhas', se tornou a grande mãe das drags pelo mundo - incentivando transformações e libertação em jovens pelo mundo.

+ LINHA DO TEMPO: 15 PRODUÇÕES DA TV E CINEMA SOBRE DRAG QUEENS

Mas, obviamente, não é nada fácil se tranformar em uma figura feminina exagerada e cheia de glamour. Entre diversas camadas de maquiagem, perucas, salto alto e modeladores de medidas, as drags levam horas para obter o resultado que apresentam nos palcos e na vida.

Para te mostrar o processo do início ao fim, resolvi sentir na pele como é ser uma drag pelas mãos do maquiador & artista Victor Nogueira.

+ AS DRAG QUEENS QUE INVESTEM NO VISUAL COM BARBA E BIGODE

Confira o passo a passo e tente, pelo menos por um dia, arriscar a transformação. 

Tudo começa com a retirada da barba (coisa que há tempos eu não fazia). A pele precisa estar bem lisa para começar o processo.

Aqui, todos os produtos que serão usados, entre sombras, dermacolors, rímel e cílios.

Primeiro, a cola de bastão cobre as sobrancelhas e em seguida, dermacolor de tom claro para iluminar o rosto.

 

Com um tom mais escuro, cobre-se as maçãs, o nariz e o queixo para deixar o rosto com formato mais feminino.

Pó compacto para finalizar a cobertura.

Para marcar o contorno, Victor usa o auxílio de um pincel para as maçãs e marca o nariz e testa, também com pó.

Usando pigmento marrom, a sobrancelha arqueada é desenhada.

Marca-se o côncavo com pigmento clarinho.

Para em seguida, o pigmento marrom ser aplicado e esfumado com pincel.

Pigmento preto para delinear bem para cima para crescer os olhos.

O preto também é esfumado e se mistura ao marrom já aplicado.

Para finalizar, cola-se os cílios que ganham reforço da máscara e a aplicação de batom vermelho intenso. E o resultado final:

Depois, é só colocar uma peruca divertida e volumosa, pensar em um look e arrasar na pista:

O maquiador Victor Nogueira, responsável pela transformação.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores