Jeans

Gloria Kalil indica como escolher o jeans ideal de acordo com seu tipo físico; das baixinhas às sem bumbum

Assim como o futebol, o jeans é uma paixão brasileira. O tecido está presente em qualquer guarda-roupa e é usado em quase todas as situações. Mas com tantas opções de modelos, como saber qual o fit ideal de acordo com nosso biótipo?

+ GLORIA KALIL MOSTRA COMO USAR JEANS DEPOIS DOS 40, 50 E 60 ANOS

"Até uma roupa fácil e conhecida como o jeans tem o seu cerimonial, ele não é infalível", observa Gloria Kalil. Pensando nisso, separamos alguns tipos físicos para indicar qual o melhor caminho para encontrar o modelo ideal de jeans.

1. BAIXINHAS


Mila Kunis (1m63), Reese Witherspoon (1m56) e Kylie Minogue (1m52)

Aposte: se a intenção é alongar a silhueta, os mais justos são os melhores amigos. Clássicos, na linha natural da cintura, sem barra dobrada. Lavagens escuras e modelagem skinny.


Mila Kunis e Kylie Minogue

+ MOLINHO E MACIO, JEANS QUE LEMBRA MOLETOM PROMETE SER HIT DO INVERNO

Evite: calças boyfriend ou folgadas não são as que melhor vestem as baixinhas - assim como bainha virada, que corta o comprimento das pernas. Nos calçados, prefira sandálias mais baixas bem abertas e leves, alongam mais a silhueta do que sapatilhas escuras ou sapatos fechados.

2. QUADRIL PESADO


Beyoncé e Eva Mendes

Aposte: para disfarçar a região, pense em tons e lavagens escuras, boca estreita e stretch. Cós um pouco baixo, a fim de dar espaço para acomodar o bumbum. Modelo boot-cut (mais aberto desde o joelho, para permitir o uso de bota por baixo), que equilibra melhor o quadril pesado. Beyoncé consegue o mesmo efeito com o macacão não tão justo.


Iggy Azalea e Jennifer Lopez

Evite: jeans skinny, de cintura alta ou muito baixa.

+ LINHA DO TEMPO COM OS PERSONAGENS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DO JEANS

3. SEM BUMBUM


Zoe Saldana, Megan Fox e Victoria Beckham

Aposte: para dar volume à região - ou não ressaltar a falta dele - pense em calças com o cós bem baixo, com detalhes nos bolsos de trás - saltos altos são aliados, pois ajudam a projetar o bumbum para cima:

 
Victoria Beckham e Megan Fox

Evite: jeans justos e de cintura alta.

+ VEJA DE PERTO OS JEANS DAS PASSARELAS DE INVERNO 2015

4. COM BARRIGA

 
Christina Aguilera, Shakira e Jennifer Aniston

Aposte: se o objetivo é tirar o foco da barriga, pense em calças nem tão altas nem tão baixas - o suficiente para cobrir a área: um pouco abaixo da linha natural da cintura ou com stretch, que sustentem a barriga, sem agarrar.

 
Christina Aguilera e Reese Witherspoon

Evite: jeans largos e de cós baixo; aliás, nada de cós lá embaixo, botões ou qualquer coisa que fique beliscando seu umbigo,

+ GLORIA KALIL INDICA OS MELHORES JEITOS DE COMBINAR A SAIA JEANS

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Medo de usar saia jeans? Gloria Kalil indica os melhores jeitos para combinar a peça

O jeans continua carregando seu legado como um dos tecidos mais clássicos do guarda-roupa. Seja aquela calça que usamos quase todos os dias, uma camisa ou um shortinho para os dias quentes de verão, o material segue como a opção mais democrática para os looks do dia a dia. 

Mas e quando se trata das saias, é fácil de combinar? Segundo Gloria Kalil, sim. "Vamos dizer que a saia jeans é um clássico quase como uma calça ou um shortinho. Ela chega perto do que essas peças representam. A calça é um clássico absoluto e o short acabou se tornando. Agora, a saia entra também nos clássicos do jeans"

+ GLORIA KALIL ENSINA OS 10 MANDAMENTOS DA SAIA LÁPIS



Assim como em outros tecidos, as lápis saem na frente como escolha favorita. "A saia jeans é, em geral, lápis e justa ou acompanham um pouco as tendências da moda. Elas seguem as mesmas regras das calças e no escritório, as mais lisas, na altura do joelho, sem rasgos e lavagens elaboradas, entram", indica Gloria. A de Olivia Palermo (ao centor) é a única que fica de fora de um ambiente formal. "Não fosse pela fenda, poderia".

+ GLORIA KALIL ENSINA A USAR JEANS DOS 40 AOS 60 ANOS



As mini são ótimas para aquele passeio com os amigos ou uma balada e a maioria dos calçados são aliados da saia jeans. "Tudo que você usaria com um shortinho jeans, você pode usar com a saia. Dá certo com escapin mas também com sapatos baixos como sandálias, botinhas, iates, birkenstock e sapatilhas".



Para quem quer sair do convencional, alguns modelos são mais amplos ou com modelagens alongadas. "Essas são as que seguem as tendências de moda. De qualquer maneira, a saia jeans é um clássico que dá para continuar usando e segue as mesmas regras das outras peças jeans".

Olivia Palermo aparece mais uma vez provando que adora apostar na saia jeans, como neste modelo com botões. Ela mostra em três momentos como combinar uma mesma peça de jeitos diferentes, entre o jeans com jeans, camisa e suéter.

Por fim, o look pop star. Beyoncé e Rihanna disputaram quem mandou melhor no look total jeans com saia lápis - e vários acessórios Chanel.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

INVERNO 2016: boyfriend, bermudão ou skinny? Veja os três modelos de calças jeans que apareceram nos desfiles de NY

 A única peça que uma mulher veste para ficar igual às outras é a calça jeans. Todas as outras peças do guarda-roupa são escolhidas pela sua capacidade em se destacar em um determinado grupo. Posto isso, natural que as modas deste segmento sejam mais duradouras, como os modelos que temos visto nos desfiles de inverno 2016 em NY, que você confere a seguir.

BOYFRIEND

 A "calça do namorado", mais folgadona e longe do corpo, normalmente usada com a barra dobrada pra fora, ainda é a versão mais fashion da calça jeans e fica bem com sobreposições de malhas, blazers e jaquetinhas.


Red Valentino, Banana Republic e Phillip Lim

 

BERMUDÃO

 Apesar de favorecer pouco a maioria dos biótipos, é uma informação de moda bastante recorrente e vai aparecer certamente no Brasil, principalmente nas regiões em que o inverno não é tão rigoroso.

Tommy Hilfiger, Kate Spade New York e Banana Republic

 

SKINNY

 O corte que foi símbolo dos anos 2000 segue como forte referência e aparece em muitas roupagens: bordada, colada no corpo ou "amarrotada" como se estivesse sobrando tecido. Veste bem a maior parte dos quadris, do mais estreito aos mais largos (desde que com algo por cima que o cubra até a parte mais alta, como o blazer do meio, por exemplo).

Diesel Black Gold, Banana Republic e Alexander Wang

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Coleção de Pharrell Williams para marca G-Star Raw é lançada no Brasil com festa no Cartel 011; veja quem foi

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Jeans detonado é destaque na semana de moda de São Paulo. Nos corredores, convidadas indicam como usar

Quase na reta final, a semana de moda continua mostrando tendências dentro e fora das passarelas. No quarto dia de SPFW, os corredores foram tomados pelos jeans rasgados e boyfriend.

Entre calças e shorts, as convidadas indicam suas apostas na hora de usar o jeans detonado:

CAMILA LEITE

Para ela, o segredo é dosar o look. "O ponto focal da minha produção foi o jeans, então quando uso ele rasgado gosto de combinar com uma coisa mais sequinha, mais clássica, para não ficar muita informação. Eu amo, acho que dá um ar mais cool e menos careta".

ISABELA ALMEIDA

Mais uma vez, os acompanhantes devem ser básicos. "Eu procuro usar alguma coisa mais básica e que não chame tanta atenção quanto a calça, para ter um foco no look. Eu indico sempre assim, não usar duas coisas que chamem muito a atenção, deixe o foco na peça principal - que no meu caso é a calça".

JANAINA BASTOS

O ar masculino foi o predominante na escolha dos acompanhantes para o jeans. "Escolhi uma gravata de couro e uma camisa, como se fosse de trabalho mesmo, e o jeans detonado. Para não ficar tão grosseiro, coloquei o solto. Costumo usar com tênis também. Eu também uso bastante com sapatilha de bico fino para dar mais leveza. Acho que o jeans rasgado, na verdade, é para quem gosta de usar. A menina que gosta vai saber combinar com qualquer coisa".

FLAVIA BRUNETTI

Outras apostam em algo também elaborado. "Para você colocar um top e mostrar a barriga, eu acho que é preciso estar com uma calça larga. Jamais colocaria uma calça justa porque senão fica muito 'tchutchuca'. Eu comprei essa calça porque o rasgo dela é muito em cima, então dependendo do ângulo parece um short. Eu gostei porque eu tenho outras calças rasgadas e é dá uma estonada. Eu gosto de usar com cropped ou uma camiseta em dias mais relaxados".

AMANDA FARIA

A escolha da modelo foi ocasional, mas deu certo. "Na verdade foi meio sem pensar, de última hora. Foi a calça que achei porque estava atrasada. Mas eu gosto muito de usar ela com alguma coisa preta, uma blusa, é o que uso mais. Eu comprei ela e o rasgado era mais fechado, de tanto usar agora meu pé passa neles. E também fui lavando e ela vai detonando mais. O legal é isso".

JULIANA BARNABÉ

"Eu pensei em colocar um body mais detalhado, mais chic do que o jeans, para dar este contraste. Acho que o legal é combinar assim, com uma peça mais elaborada para ficar casual, mas chic. Eu comprei ela mais fechada e ai eu detonei mais com estilete, eu uso bastante, dá um toque legal".

VICTORIA DE MORAES

"Eu só uso jeans rasgado, não tenho nenhum normal. Mesmo os mais simples, tem pelo menos a barra rasgada. Eu costumo misturar; se estou com um jeans mais boyfriend, meio detonado, eu pego uma blusa um pouco mais larga, um pouco mais curta, um cropped. Se estou de skinny, coloco uma blusa mais colorida. Eu misturo bastante as coisas".

EVELYN MORAES

Roupa mais larga é um segredo. "Eu pessoalmente gosto mais de looks mais largos, eu sou muito magra então gosto de abusar do mais folgado. Rasgado sempre é bom, no meu caso escolhi moletom porque é como eu disse, prefiro sempre tudo mais largo".

CARINA RODRIGUES

Uma das poucas skinny, ela fica atenta ao comprimento do top. "Decidi colocar o jeans e como é skinny, escolhi com um suéter mais comprido para cobrir o quadril. Eu geralmente uso esta calça com camisa e tênis. Prefiro a camisa, de repente masculina, senão fica muito casual".

LAÍS LOPES

O short também deu as caras com ar detonado. "Como está bastante calor, pensei em não colocar calça e nada muito pesado. Eu gosto de short mais larguinho e coloquei com uma camiseta que é básica, mas fica sofisticado por causa do blazer. Ele é despojado, vai com tudo. Tanto social, quanto com um cropped. Eu particularmente gosto de uma coisa mais diferente que aquele jeans certinho, de uma cor só".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Veja de perto todos os jeans deste inverno 2015

1. UMA



Pontas e barras por fazer no visual destroyed da marca - com lavagens mais claras e black.


2. CAVALERA 


Com inspiração em João e Maria a marca aposta na versão destroyed (com camada dupla) com jeans da Turquia.



Jeans japonês escuro com dupla camada da Cavalera.

 3. COLCCI



Pespontos e tressê de jeans.



Lavagem desgastada.

4. VITORINO CAMPOS



Denim bem escuro e uniforme na passarela de Vitorino.

5. ELLUS



Paetês transparente e aplicação de vinil branco junto ao denim.

6. Oh, Boy!

Jeans superazul na Oh,Boy!

7. AMAPÔ



Patchwork em diferentes tons de jeans na Amapô.

8. TNG

Jeans detonado e desconstruções na TNG.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores