Les Chics

A minha opinião, a opinião do Chic, a sua opinião...

Alô, chicsters. Na mesma semana fomos acusados de ser "um site lésbico" e de sermos homofóbicos. Como pode isso? 

No primeiro caso, foi por apenas mostrarmos a foto de Daniela Mercury e a mulher vestidas de noiva. Assim como a maioria, achamos os vestidos (iguais) um pavor, mas quer oportunidade melhor de mencionar um casal gay na nossa página de casamentos (uma das mais visitadas por acaso)? Não achamos chic, nem dissemos isso, apenas demos o espaço pra ela, que levantou esta bandeira e chamou a atenção do grande público pra a causa. Pencas de reclamação da bancada conservadora e fundamentalista.

Dia seguinte, Gloria respondeu uma leitora que não sabia se deveria dançar a valsa da festa de 15 anos da filha com a mulher com quem "tem uma relação homoafetiva". Para quem ainda não leu, ela recomendou que não fizesse. Vamos lembrar que uma festa de debutante é uma cerimônia pra lá de formal (cá entre nós, um tanto antiquada) em que a aniversariante em questão é apresentada a sociedade. E foi uma opção dela mesma não contar na escola sobre como sua casa funcionava. Não seria esta exatamente a melhor situação pra uma mãe sair do armário, certo? Mais pencas de reclamações, desta vez ainda mais agressivas.

São os gays os intolerantes da nova era?

Pra nós, é tudo uma questão de opinião (neste caso, da Gloria, do André e do Edu). E na era das manifestações incendiadas nas redes sociais, não dá pra se guiar pela maioria _nem pelo pró e nem pelo contra. A gente lê tudo o que escrevem pra gente, mas muitas vezes é só fogo de palha. Poucas são as pessoas lúcidas que ponderam e acrescentam algo de verdade. Não somos um militantes gays nem homofóbicos, este é um site que trabalha com pluraridade de informações e você está convidado a dar a sua opinião, desde que seja Chic.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail