Lingerie

LINHA DO TEMPO: relembre todos os modelos do Fantasy Bra, o sutiã milionário da Victoria's Secret, desde 1996

Goste ou não do assunto, um dos maiores eventos de fim de ano da moda é o Victoria's Secret Fashion Show. O de 2015 está marcado para acontecer em 8 de dezembro, com transmissão na TV uma semana depois.

+26 MOMENTOS EM QUE CELEBRIDADES ESQUECERAM A LINGERIE NO RED CARPET

Além das atrações musicais e um desfile milionário cheio de tops, a marca de lingerie mais famosa do mundo escolhe uma de suas angels para desfilar seu modelo mais extravagante durante o espetáculo: o Fantasy Bra.

+FITNESS: VALE MALHAR O PEITO, SIM! SAIBA COMO PROTEGER A REGIÃO NO TREINO

A peça foi criada em 1996 com o título de "o sutiã de 1 milhão de dólares" e segue firme como chamariz da marca. A príncipio, o Fantasy foi criado para aparecer apenas nos catálogos - passando a integrar as passarelas em 2001.

+DOSSIÊ DO SUTIÃ: CONHEÇA O MODELO CERTO PARA USAR COM CADA DECOTE

A cada ano, o sutiã recebe um nome diferente e entre as belas que já ostentaram os modelos estão Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Claudia Schiffer. Na edição 2015, a top Lily Aldridge foi a escolhida para desfilar o modelo.

 

Mas apesar de estar à venda, a peça milionária só foi comprada uma vez - curiosamente, no único ano em que não apareceu na passarela: em 2004, Tyra Banks usou a peça apenas para fotos de catálogo. Os sutiãs que não conseguem um comprador são desfeitos para dar lugar ao modelo do ano seguinte.

Relembre todos os Fantasy Bra desde 1996:
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Aprenda a maneira correta de lavar sua lingerie para conservá-la bonita por muito mais tempo

Na correria do dia a dia, muitas vezes a lingerie acaba recebendo pouco cuidado na hora da lavagem. Tem gente que lava as calcinhas no banho ou joga os sutiãs com bojo para bater na máquina. Tudo errado, se o objetivo é ter uma peça saudável e que dure bastante.

Ligia Buonamici Costa, diretora de operações e estilo da Liz, conta os segredos da lavagem correta da lingerie - para que as peças continuem bonitas por muito tempo.



1. SUTIÃS COM ARO E BOJO
Lave sempre à mão. Na máquina, mesmo que você use aqueles famosos saquinhos de lingerie, a peça é deformada. “O aro perde sua angulação correta, que é fundamental para a saúde e o vestir dos seios. Já o bojo perde sua durabilidade e deforma, já que sofre atrito, principalmente durante a centrifugação”, explica.

2. COMO LAVAR O SUTIÃ COM BOJO

Coloque as peças num balde, com água fria e sabão neutro (pode ser os de coco ou para roupas delicadas), sem deixar de molho. “Faça uma massagem no bojo, apertando-o como se fosse uma massa de pão e não torça para evitar que o deforme”, diz Ligia.

3. NÃO USE AMACIANTE
Muitas lingeries são compostas de fibras sintéticas, que precisam da lavagem correta para se manter respiráveis. “O amaciante tem silicone na fórmula, que impermeabiliza as fibras, fazendo com que percam as propriedades de absorver e secar o suor. A peça fica impermeável em vez de respirável. Isso vale até para uma toalha de algodão, que fica menos absorvente com o uso do amaciante”, comenta Ligia.

4. CALCINHAS E SUTIÃS SEM BOJO ESTÃO LIBERADOS PARA A MÁQUINA

Calcinhas, se não tiverem rendas delicadas, assim como sutiãs sem aros e bojos, estão liberados para irem à máquina. “Você coloca na máquina com sabão neutro, lava com água fria e centrifuga. Nada de deixar de molho, pois umidade em excesso só vai prejudicar as fibras do material da peça.”



5.JEITO CERTO DE SECAR

Os sutiãs devem ser pendurados pela lateral, num cabide ou no meio. “Jamais coloque um pregador no meio do bojo, pois irá deformá-lo”, conta Ligia. As calcinhas vão para o varal também - e tudo deve secar à sombra. "Excesso de sol prejudica a qualidade da peça", explica.

6.NO BANHO, NÃO
A ideia de lavar a calcinha no chuveiro é péssima também para a sua saúde. Primeiro, porque o sabonete foi feito para limpar a pele, não o tecido de uma calcinha. Segunda pior ideia: deixar a peça secar no meio do chuveiro, lugar ideal para proliferar bactérias.

7. PARA QUÊ PASSAR?
“Tem gente que tem aquele mito de passar o fundinho da calcinha, mas isso não é necessário”, explica. Daqui pra frente: secou à sombra, tira do varal, dobra e coloca na gaveta, combinado?

+ APRENDA O JEITO CORRETO DE GUARDAR SUAS CALCINHAS E SUTIÃS

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Grande presença de Verdades Secretas, lingeries da Hope são as favoritas da novela fashionista da vez

Aproveitando o universo da moda, modelos, campanhas e agências que permeiam a trama de Verdades Secretas, novela da TV Globo, a Hope fechou duas grandes parcerias com a emissora. As ações já renderam um aumento de 40% no acesso do site da empresa depois da primeira inserção, em julho.

 


Entre as ações, a Hope já apareceu na novela com um ensaio fotográfico simulando um verdadeiro, que contou com a participação especial da modelo Fernanda Tavares ao lado de Yasmin Brunet. No episódio da quinta-feira (27.08), a empresa foi a protagonista de um editorial da coleção de lingerie, feito numa piscina.



Aproveitando as ações comerciais, a Hope criou uma área exclusiva no site que reúne as lingeries que aparecem na novela, para facilitar a compra das consumidoras que desejam os modelos - também presentes nos figurinos das cenas, repletas de momentos sensuais.


Carolina, personagem de Drica Moraes é fã do sutiã preto da marca



Angel (Camila Queiroz) com o namorado usa conjunto Hope


Larissa (Grazi Massafera) com calcinha de onça da Hope
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Você fecha o sutiã do jeito certo? Especialista esclarece a forma correta para conservar sua lingerie

Você você já parou para pensar na forma que fecha o sutiã? Pois bem, saiba que o jeito pode ser errado. Segunda uma pesquisa feita pelo site BuzzFeed, com quase 600 mil mulheres, 55% delas prende o sutiã na frente antes de virar e vestir a peça, enquanto 39% respondeu que fecha a peça diretamente nas costas - e outras 6% usam alguma outra técnica misteriosa.


A escolha da maioria das mulheres não é a correta

O resultado, muito prático para a maioria das mulheres, é considerado errado pelos especialistas em sutiã. "O ideal é vestir o sutiã e fechá-lo atrás. Fazer isso na peça na frente, torcê-lo e encaixar os braços faz com que o sutiã dure muito menos, já que você deforma bojo, elásticos e taças com arame. Além de poder se arranhar com algum metal do fecho”, comenta Gaíta Mello, gerente de produto da Hope.

A especialista sugere também que ao fechar o sutiã nas costas, a mulher inclina o corpo para frente e os seios acomodam-se melhor na taça. “No caso de girar o sutiã, os seios também não ficam bem acomodados e você vai precisar ajeitá-los com as mãos”, finaliza Gaíta.

E seu jeito de fechar o sutiã, qual é? Aproveite e responda a nossa enquete.


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para as noivas, marcas investem em linhas de lingerie especiais para a lua de mel e o altar

Onde encontrar

Água Fresca Lingerie - www.aguafrescalingerie.com.br
Calvin Klein Underwear - explore.calvinklein.com/pt_BR
DelRio - www.delrio.com.br
DeMillus - www.demillus.com.br
Hope - www.hopelingerie.com.br
Intimissimi - pt.intimissimi.com
Jogê - www.joge.com.br
Liebe Lingerie - www.liebelingerie.com.br
Marcyn - (00/XX/11) 3062-9831
PMG Lingerie - www.pmglingerie.com.br
Sloggi - www.sloggi.com/pt-pt
Valfrance - www.valfrance.com.br
2Rios  - www.2rios.com

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: 26 momentos em que as celebridades dispensaram o uso de lingerie no tapete vermelho

Quando se trata de red carpet, o que as celebridades mais querem é chamar a atenção. Os looks aparecem sempre elaborados e trazendo elementos que logo se firmam como tendência entre as famosas que desfilam pelos principais eventos (em seguida, nos looks de casamentos e formaturas Brasil afora...).

+SUTILEZA É FUNDAMENTAL! SAIBA COMO NÃO ERRAR NA HORA DE USAR LINGERIE À MOSTRA

Uma moda recente foi a lingerie por cima da roupa, que traz o sutiã usado sobre os tops e vestidos. Mas agora a onda é mesmo deixar a lingerie em casa e confiar nas curvas como protagonistas das produções. Algumas peças trazem apenas a ilusão de nudez nos detalhes de tule, outros deixam claro que a ausência das peças intímas é fundamental para usar certos recortes.

+BRASILEIRA É A QUE MAIS SE IMPORTA COM LINGERIE COMO COMPLEMENTO DA ROUPA

Veja alguns momentos em que as celebs usaram e abusaram de seus corpos como destaque em seus looks:

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores