Linha do Tempo

LINHA DO TEMPO: advanced style está cada vez mais na moda; veja as modelos com mais de 60 anos nas campanhas

As mulheres mais maduras estão roubando a cena nas campanhas de moda. Atrizes, ex-modelos, escritoras e outras divas com mais de 60 vêm aparecendo nos anúncios de grandes marcas e chamando a atenção para um novo comportamento - valorizando a beleza e a personalidade em qualquer idade.

De Joni Mitchell a Jessica Lange, veja as musas que estão em alta nas campanhas.


Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: com o retorno de John Galliano, relembre suas entradas finais performáticas nos desfiles

Um dos retornos mais aguardados da moda finalmente aconteceu e John Galliano fez sua estreia como diretor criativo da Maison Margiela. O estilista esteve afastado das passarelas desde 2011, quando foi demitido da Dior por seus comentários antissemitas divulgados na rede.

+ VEJA O DESFILE DA MARGIELA SOB NOVA DIREÇÃO

Polêmicas à parte, Galliano sempre foi dono de um talento único e todos estavam ansiosos para ver suas criações na nova fase. E, enquanto a versão do estilista para a Margiela respeitou todos os códigos da história da marca no show de alta-costura, todos esperavam para ver a entrada triunfal do novo estilista ao fim da apresentação.

Pudera: ao longo dos anos à frente da Dior, e na sua própria marca, o show de Galliano não se resumia só ao desfile e sua aparição sempre foi um close à parte - vestido de pirata e toureiro, com chapéus e figurinos exóticos e sede de aplausos.

Agora, mais discreto, o Galliano pós-rehab é mais contido e a ver com a marca minimalista - tanto que, ao final, optou pela discrição usual da Margiela e surgiu usando cabelos presos e jaleco branco, o figurino clássico de todos os funcionários da casa.

+ GLORIA KALIL COMENTA A DEMISSÃO DE GALLIANO DA DIOR

Relembre as versões de Galliano:


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: um histórico de David Bowie e sua contribuição para o mundo da moda

O furacão de mil faces que mais influenciou pessoas pelo mundo está fazendo aniversário. David Bowie completa 68 anos em 8 de janeiro e continua sendo uma das figuras mais importantes da cultura pop. O cantor, musico, ator e ícone fashion possui uma carreira brilhante que revolucionou gerações com uma nova estética, até então nunca vista.

+ LINHA DO TEMPO COM OS DIFERENTES CABELOS DE DAVID BOWIE

O ponto alto de sua carreira foi entre os anos 1970 e 1980, quando lançou seu personagem Ziggy Stardust trazendo a androginia à tona em uma época conservadora. Sua criatividade e perfomances teatrais com figurinos pra lá de elaborados o fizeram uma figura marcante e inesquecível.

+ GLORIA KALIL FALA SOBRE A EXPOSIÇÃO DE DAVID BOWIE EM LONDRES

Sempre presente no universo da moda, Bowie colecionou amigos estilistas que o ajudaram a criar toda sua estética extravagante e cheia de referências históricas - além das modelos que sempre o cercaram, como Twiggy, Kate Moss e a mulher, Iman. Cabelo e maquiagem eram outro destaque e todo o conjunto fez do cantor um dos mais marcantes da história.

Em homenagem à nova idade de Bowie, reunimos alguns dos principais momentos da sua trajetória:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: relembre as principais modelos negras que estamparam capas de revistas ao longo da história

Uma das modelos-sensação da atualidade, Jourdan Dunn conseguiu um trabalho que causou burburinho logo no começo do ano: estampar a capa da Vogue inglesa. O motivo de tanto comentário? Há doze anos, a publicação não imprimia uma modelo negra sozinha na capa. A última a conquistar este posto foi Naomi Campbell, em 2002.

Jourdan já havia aparecido em 2008, dividindo a capa com Rosie Huntington-Whiteley e Eden Clark, em um especial de modelos inglesas. Aos 24 anos, a top desfila para a Victoria's Secret, posou ao lado de Naomi para campanha da Burberry e é uma das principais tops negras da sua geração.

Não é de hoje que o tom de pele e a falta de diversidade nas capas das revistas causa comentários, polêmicas e discussões. Ao longo dos anos, grandes (e lindas) modelos quebraram o preconceito conquistando seu espaço na moda - que ainda é pequeno, mas já avançou um bocado desde a época de Dorothea Towles Church, modelo que foi hit nos anos 1950.

Vogue americana, por exemplo, que é a mais antiga das revistas, demorou 82 anos para perceber que o mundo não é só branco. A Vogue Brasil também tem seu recorde recente: a primeira brasileira a ganhar a capa solo foi Emanuela de Paula, em 2011.


Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: as musas de Riccardo Tisci na Givenchy

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: aos 50 anos, Monica Bellucci é anunciada nova Bond Girl. Veja outras 25 atrizes no papel

A franquia do agente secreto mais famoso do mundo acaba de ganhar mais um capítulo. Foi anunciado na quinta-feira (04.12) o lançamento de 007 - Spectre, que chega as telonas em novembro de 2015. O elenco se reuniu na Inglaterra para uma coletiva de imprensa, onde cada personagem foi revelado.

O destaque ficou para a italiana Monica Bellucci, que aos 50 anos é a primeira mulher madura a interpretar uma Bond Girl. Antes dela, a atriz com mais idade a dar vida ao papel havia sido Honor Blackman, que aos 39 anos apareceu no filme 007 Contra Goldfinger, de 1964. Monica divide cena com Léa Seydoux e Naomie Harris, mas desbancou as colegas como a mais bela de todas. Concorda? 


Monica Bellucci ao lado de Léa Seydoux e Naomie Harris e Daniel Craig, que retorna no papel de James Bond

O primeiro filme de James Bond foi lançado em 1963 e a Bond Girl já era peça fundamental na trama. Sempre envolvendo o agente em relações provocantes, as belas protagonizam cenas sensuais e são conhecidas por exibir os corpos em biquínis. A expectativa é grande para ver como Monica irá aparecer na tela, mas é inegável que ela está em ótima forma.

Compare os biótipos e a idade de todas as Bond Girls ao longo dos anos:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores