Linha do Tempo

LINHA DO TEMPO: de Xuxa a Julie Andrews, as diferentes versões de Cinderela no cinema

A espera chegou ao fim e o tão comentado Cinderela estreia no Brasil em 26 de março. A superprodução da Disney traz a new face Lily James no papel de gata borrralheira e o longa conta com figurino elaborado cheio de vestidos volumosos e de tecidos finos - além da atuação de Cate Blanchett como madrasta.

+ RONDA DE CATE BLANCHETT NO RED CARPET DE CINDERELA

Desde 1950, quando ganhou sua primeira animação que é sucesso até hoje, Cinderela foi retratada das mais diferentes formas nas telas. O clássico vestido de baile azul nem sempre esteve presente na visão de alguns figurinistas e o branco ou dourado também já surgiram como opção. De Xuxa a Julie Andrews, veja o look Cinderela de 16 produções:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: os homens mais sexy de gola rulê

Entre as apostas das passarelas de moda masculina para a próxima estação, a gola rulê se destacou como item forte que promete retornar ao guarda-roupa dos homens. E como tudo na moda que vai e volta, a rulê não é de hoje e já fez parte do visual de grandes figuras ao longo dos anos.

Quem não se lembra da marcante gola de Steve Jobs ou de Andy Warhol usando as suas com blazers? Seja na ficção ou fora das telas, vários homens provaram que as gola rulê são amigas para espantar o frio - e ainda dar um charme de galã de cinema aos looks.

Reunimos alguns dos que melhor usaram a modelagem desde 1955:
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: Björk e seus visuais marcantes

Uma das artistas mais inovadoras da indústria, Björk tem motivos de sobra para comprovar que 2015 é seu grande ano. A cantora islandesa preparou seu comeback depois de quatro anos sem lançar um novo trabalho e o disco Vulnicura foi lançado com o visual característico em seus trabalhos.

Além do novo disco, Björk ganhou ainda uma retrospectiva de sua carreira no MoMA, em Nova York, que conta toda sua contribuição para o mercado da música além de sua forte presença visual. Os figurinos da cantora são tão avant garde quando suas músicas e são um dos tópicos da mostra, que relembra sua trajetória desde 1993 - quando lançou seu primeiro álbum.

O primeiro single do novo álbum, Lionsong, ganhou clipe cheio de efeitos visuais - resultado de parceria entre Björk e Inez & Vinoodh (que já trabalharam diversas vezes com a cantora).



É por essas e outras que ela merece todo seu destaque e reunimos alguns dos momentos mais impactantes de sua carreira:
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: de Angélica a Pippa Middleton, as celebridades que já foram madrinhas de casamento

Como em toda cerimônia de casamento, tradições são fundamentais. E se tem uma delas que sempre rende assunto, são as madrinhas. Os noivos escolhem aqueles que irão compartilhar o altar para selar a união e cada ocasião pede um dress code diferente de acordo com o que o casal pede.

+ OS ACERTOS E CUIDADOS NA HORA DE ESCOLHER O LOOK DE CASAMENTO

No Brasil, o traje usado pelas madrinhas é mais livre - na maioria das vezes as madrinhas podem escolher o modelo que mais lhe agrada, se a noiva não tiver uma ideia fixa. Já em outros países, como nos EUA, a dona da festa é quem geralmente determina cor e modelo dos vestidos que suas amigas vão vestir.

+ GLORIA KALIL ENTREGA OS 8 MANDAMENTOS PARA O LOOK PERFEITO DE MADRINHA

Entre as celebridades nada disso é diferente e elas seguem a cartilha das cerimônias aparecendo de acordo com o que o convite sugere. De Angélica a Ana Maria Braga, veja algumas famosas que já subiram ao altar como madrinhas (ou damas de honra) e o que vestiram:
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: as principais joias de Elizabeth Taylor

Dona de uma beleza única, uma carreira brilhante no cinema e vários prêmios, Elizabeth Taylor não passava despercebida por ninguém. Uma das atrizes mais bem pagas da história, Liz tinha uma relação de amor com suas joias (mais que com seus sete maridos), que juntas formaram uma coleção valiosa e repleta de peças marcantes.

+ VEJA UMA RETROSPETIVA DE LOOKS DE ELIZABETH TAYLOR DESDE OS ANOS 1950

Se estivesse viva, Elizabeth completaria 83 anos em 27 de fevereiro. Falecida em 2011, a diva sempre disse o quanto era grande seu desejo de deixar suas joias para o mundo após sua morte. “Estou aqui para tomar conta delas e amá-las. Quando eu morrer e elas forem leiloadas, espero que quem as compre lhes dê uma boa casa”, disse no livro My Love Affair With Jewellery.

+ JESSICA CHASTAIN USA COLAR DE ELIZABETH TAYLOR EM CANNES

Seu desejo foi atendido e ainda em 2001 seu acervo ganhou exposição e em seguida as peças foram leiloadas. Boa parte foram presentes de seus grandes amores, Mike Todd e Richard Burton, e algumas delas se destacam como as mais icônicas de sua coleção:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: 26 momentos em que as celebridades dispensaram o uso de lingerie no tapete vermelho

Quando se trata de red carpet, o que as celebridades mais querem é chamar a atenção. Os looks aparecem sempre elaborados e trazendo elementos que logo se firmam como tendência entre as famosas que desfilam pelos principais eventos (em seguida, nos looks de casamentos e formaturas Brasil afora...).

+SUTILEZA É FUNDAMENTAL! SAIBA COMO NÃO ERRAR NA HORA DE USAR LINGERIE À MOSTRA

Uma moda recente foi a lingerie por cima da roupa, que traz o sutiã usado sobre os tops e vestidos. Mas agora a onda é mesmo deixar a lingerie em casa e confiar nas curvas como protagonistas das produções. Algumas peças trazem apenas a ilusão de nudez nos detalhes de tule, outros deixam claro que a ausência das peças intímas é fundamental para usar certos recortes.

+BRASILEIRA É A QUE MAIS SE IMPORTA COM LINGERIE COMO COMPLEMENTO DA ROUPA

Veja 26 momentos em que as celebs usaram e abusaram de seus corpos como destaque em seus looks:

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores