Minas Trend

BH direto: veja um preview do que vai passar pela 19ª edição do Minas Trend, que acontece entre 4 e 7 de outubro

O modernismo da Pampulha e o barroco do século 18 são o assunto da 19ª edição do Minas Trend, que começa na terça-feira (04.10) e, por quatro dias, exibe a moda do inverno 2017 na feira mais importante do segmento no país. Aqui se cria é o lema da vez, exaltando a vontade mineira de invenção e produção manual.

A feira,  promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) reúne números fortes. São mais de 200 expositores, entre acessórios de couro, bijuterias e vestuário, representando não só a indústria mineira mas também com representatividade de marcas do país inteiro. 49 marcas participam pela primeira vez do evento, como a Amapô (de São Paulo), A.Teen do Rio de Janeiro e a local Molett - vencedora do concurso Ready To Go, dedicado a revelar novos talentos, que chega nesta temporada à nona edição.

O calendário de desfiles também tem novidades. Victor Dzenk volta a se apresentar, assim como a dobradinha Ellus e 2nd Floor. Modem e Doiselles estreiam por aqui enquanto Natalia Pessoa assume a história da Faven agora sob seu nome próprio. Veja um pouco do que vai rolar nos próximos dias:



Victor Dzenk volta à passarela mineira falando do folk peruano - através de inspiração na artista plástica Ana Teresa Barboza. Espere vestidos de festa esvoaçantes entre tricôs e jaquetas bomber.

  

Os estreantes da vez são a Modem, de São Paulo, e a mineira Doisélles. A dupla paulistana faz seu primeiro desfile mostrando mais da alfaiataria minimalista e arquitetônica, com inspiração nos conceitos do expressionismo abstrato - que vão parar nas estampas à la Pollock, por exemplo. A Doisélles de Raquell Guimarães ficou conhecida por construir trabalhos de tricô e crochê com mão de obra responsável de internos de presídios em Minas Gerais. Aqui essa ideia continua forte, mas a marca se aventura em malharias para construir looks completos em desfile.



O grupo Ellus participa da feira com coleção comercial, já de olho no movimento "see now buy now", desfilando coleções de alto-verão. A marca mãe apresenta desdobramento do desfile de verão, misturando ícones do Havaí com referências militares, enquanto a mais jovem 2nd Floor de Thiago Marcon olha para Palm Springs, na Califórnia.



Do grupo mineiro já de casa vem Natália Pessoa, que continua a trajetória da Faven com seu nome próprio, misturando os tricôs característicos com inspirações em antigos Carnavais.

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