Minas Trend

As tendências do Minas Trend . verão 2017 contra a crise

Alô, Chics!

Estamos em BH para a 18 jornada do Minas Trend Verão 2017, como sempre sob o patrocínio da FIEMG (Federação das Industrias de Minas Gerais).

O esforço dos participantes no sentido de se posicionar de frente contra a crise é visível e admirável. Ninguém está negando o momento estreito pelo qual a economia está passando, mas a vontade de continuar a trabalhar e encontrar saídas para o problema ainda fala mais alto.

A moda do verão vai oferecer uma cartela de cores do tipo pastel, especialmente o rosa o azul claro e o menta, vai manter em alta o branco e preto, sem falar numa grande variedade de estampas florais além de listras. Longos, curtos e mídis vão conviver em harmonia, assim como caftãs e quimonos, calças flare e calças cropped, decotes ombro a ombro com tomara que caias.

As bijuterias estão mais focadas nos grandes colares e nos brincos volumosos, sem uma tendência especialmente marcante na direção de uma determinada cor ou tom de metal.

Estão bonitos e com muitas ofertas interessantes os calçados, cuja maior tendência são as sandálias de enfiar o pé com um salto mais grosso e mais baixo, muito cômodos, e o tênis/yacht, aquele mais fechadinho, sem cadarço e de solado de borracha. Vimos muitos solados de corda imitando alpargatas e muito uso de verniz também.  A cor dominante é o pele, nude, que vai escurecendo até chegar num caramelo mais queimado.

Abrindo o dia, o desfile precioso de Fabiana Milazzo que tão bem representa a moda mineira com seu artesanato imbatível e sua mão de obra delicada.
 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Com Sonia Pinto na passarela, Minas Trend divulga calendário de desfiles de verão 2017

Esquentando a temporada para o verão 2017, a organização do Minas Trend divulgou o calendário de desfiles para o evento - que acontece entre 4 e 7 de abril, em Belo Horizonte, falando da "essência da moda mineira" como tema.

A maior surpresa é a participação de Sonia Pinto, estilista clássica mineira dos anos 1980. Sonia foi uma das fundadoras do Grupo Mineiro de Moda, homenageado pelo evento na temporada passada, e acumula quase 40 anos de carreira com sua moda japonista e refinada.

Entre as novidadades aparecem também a Confraria, marca de bolsas e sapatos fundada por Ana Paula Ávila, e a Viva por Vivaz, segunda marca da Vivaz. Fabiana Milazzo, Faven, Lucas Magalhães, Plura e Lino Villaventura completam o line-up. 

+ VEJA OS DESFILES DO MINAS TREND . INVERNO 2016

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Minas Trend foca na essência da moda mineira como o tema do verão 2017

O clássico Alice no País das Maravilhas é um dos guias para a edição de verão 2017 do Minas Trend, que acontece em Belo Horizonte entre 4 e 7 de abril. Tudo por conta do tema do evento, divulgado pela FIEMG: Essência.

Depois de focar no trabalho manual, característica tão própria da moda mineira, que foi guia da temporada de inverno 2016, o MT pretende ir além e focar na identidade das marcas - que é o grande valor na hora de buscar competitividade dentro do mercado de vendas.

"Nosso objetivo é provocar uma reflexão em relação à busca por soluções mais práticas, objetivas e realistas para superar as dificuldades e incrementar os negócios", Henrique Câmara Azevedo, superintendente da FIEMG, indo de acordo com as últimas mudanças anunciadas - enxugando o evento em um dia, o que eliminou festa e o grande desfile de abertura.

O show, que tradicionalmente reunia uma curadoria das marcas que expõe na feira, será montado em formato de exposição em formato de jogo de xadrez inspirado em Alice.

FAÇA O DOWNLOAD DO BOOK DE TENDÊNCIAS BY CHIC DO MINAS TREND. INVERNO 2016

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Minas Trend de verão 2017 muda para se adequar ao mercado

De olho no mecado, a FIEMG se mexe para manter a relevância e a saúde do seu Minas Trend - e anuncia mudanças estruturais para a próxima edição, de verão 2017.

Ao contrário dos outros anos, a tradicional festa de abertura com o desfile coletivo deixa de acontecer. Em compensação, a inauguração do evento já começa com a feira de negócios - que, afinal, é a parte mais importante do Minas Trend.

No novo esquema, a visitação ao Expominas passa a acontecer já na segunda-feira (04.04), terminando na quinta (07.04). De acordo com a FIEMG, as novas datas atendem reivindicação dos operadores da feira para melhorar a eficiência e os gastos envolvidos na operação.

Apesar da extinção do desfile coletivo de abertura, os shows individuais continuam confirmados - mas ainda sem line-up oficial.

FAÇA O DOWNLOAD DO BOOK DE TENDÊNCIAS BY CHIC DO MINAS TREND. INVERNO 2016

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Sabe como será a temporada de inverno 2016? Book digital Minas Trend by Chic revela e lista todas as (reais) tendências

Como já virou tradição, a temporada de inverno 2016 começa com o catálogo produzido pelo Chic junto aos expositores do Minas Trend. Analisamos todas as coleções das 250 marcas que participam da feira para listar as tendências mais marcantes da temporada.

Veja como será o comportamento do produto nas lojas, treine a sua visão de inverno e veja conselhos de visual merchandising para melhor aproveitar as vendas da estação. Faça o download e compartilhe este material tão precioso!

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO ARQUIVO COM O BOOK DE TENDÊNCIAS DO INVERNO 2016
(clique com o botão da direita, depois em "salvar como...")
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

As tendências de inverno 2016 segundo o Minas Trend

Alô, Chics!

Tarefa quase impossível fazer uma lista de tendências para o inverno 2016 depois de ter visto todos os desfiles do Minas Trend e de ter olhado os 250 estandes de vendas de roupas, bijus, sapatos e bolsas do salão de negócios que acontece paralelamente. São muitas as propostas de moda, o que favorece muito o estilo pessoal de cada um mas dificulta fenomenalmente a vida de uma jornalista que gostaria muito de poder fazer a tradicional lista dos musts da estação. Mas vou tentar!

Bijus: brincos enormes, braceletes enormes, colares enormes, coleiras (a única novidade pra valer).

Sapatos e bolsas: clutches continuam a ser usadas, principalmente para acompanhar roupas da noite; bolsas menores, estruturadas em formato de caixinha; sacos de tamanho médio, mochilas, bolsas divertidas em forma de cantis, porta-binóculos ou com desenhos de boca ou corações.

Roupas: aqui a oferta é tão grande que praticamente todos os comprimentos e formatos continuam em oferta. Valem as saias micro, mini, pelo joelho, mídi e longas; valem as calças justas e as largas; valem praticamente todas as cores. Vamos organizar uma lista dos maiores agrupamentos para dar alguma direção a quem quiser se inteirar da estação.

1. Os brancos - roupas brancas em look total apareceram em várias marcas, inclusive dando o tom do desfile de abertura do Minas Trend.

2. Festa - a festa mineira se leva muito a sério e oferece uma grande variedade de roupas bordadas, um artesanato local extremamente bem sucedido. Mas a festa não se limita a eles: temos também os estampados, os de rendas, os feitos em belos jacquards de seda tanto para os longos como para os curtos.

3. O tema geométrico - apareceu nos tricôs e nos estampados na forma de listras misturadas a grandes blocos de cores.

4. Camurça - falsa ou verdadeira, teve presença em muitas coleções (especialmente nos tons naturais como os beges e os camelo).

5. Nude ou Blush - não é novidade nas roupas de festa, mas é uma cor nova para as roupas mais esportivas assim como para os acessórios.

6.
Além do mais viu-se muita franja (ainda), muita jaqueta bomber (inclusive para a noite), calças flare, saias em pontas assimétricas, coletões, plissados. Nas estampas: florais, geométricos, bolinhas. Para desgosto dos ambientalistas, peles tiveram presença marcante nas araras de muitas marcas. Nas cores, o bordô permanece e o azul, em todas as suas nuances, continua marcando presença firme.

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores