Moda festa

Vestidos longos são boa opção para convidadas de casamentos durante o dia; inspire-se nas famosas

O casamento de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, na tarde de domingo (06.12), em Niterói, reuniu um grande time de famosas. Com festa na parte externa da Paróquia São Francisco Xavier, a curiosidade é que muitas convidadas, mesmo que não fossem as madrinhas, optaram por vestidos longos - que não são a regra para as convidadas de casamento, principalmente durante o dia.

Selecionamos as boas ideias da festa dos atores para você se inspirar no próximo look (de madrinha ou convidada) durante o verão.

TECIDOS SEM BRILHOS E ACESSÓRIOS ESPERTOS


Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Carolinie Figueiredo - as três foram madrinhas

Tecidos foscos, algodões, rendas opacas e linhos são ideais para a ocasião, de preferência em peças flúidas. Outra boa opção é dar graça para as carteiras e clutchs do dia, como fizeram as atrizes - Thaila com clutch divertida, Fiorella com modelo em cor que contrasta com o vestido e Caroline com versão (um pouco grande) de palha, material que combina com a festa durante o dia e ao ar livre. 

PELE À MOSTRA NA MEDIDA


Aline Weber, Bruna Marquezine e Luma Costa

Pele à mostra na medida combina com o calor, mas cerimônias religiosas pedem um certo respeito, por isso evite transparências, decotes e fendas exageradas. A modelo e as atrizes optaram por versões frescas de seus vestidos longos. Aline e Bruna investiram nas fendas e Luma optou por um vestido mullet.
 

ESTAMPADOS


Camila Pitanga e Lília Cabral

Estampas são eficientes para darem graça a vestidos longos de festa - além de combinam com a ocasião. Como sugestão, opte por desenhos sobre fundos claros, que ficam mais delicadas para a comemoração durante o dia.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

8 ideias para variar o cabelo curto na festa, sem prender

Com o sucesso do long bob, os cabelos mais curtos caíram na preferência de famosas como Sarah Hyland, Lady Gaga e Maggie Gyllenhaal  no Emmy Awards 2015, que aconteceu no domingo (20.09), em Los Angeles, e reuniu os principais profissionais da TV americana. 

Apesar do comprimento mais curto, o corte se mostra democrático e cheio de opções para variar o penteado, seja preso ou solto.

Selecionamos oito boas ideias da premiação para quem tem cabelo curto e não deseja prendê-lo.

1. ESCOVA MODELADA

Lady Gaga apostou no curto modelado para dentro e topete, que deixou o cabelo solto elegante.

2. FALSO CURTO

Kerry Washington, que está com os cabelos na altura dos ombros, deixou os fios ainda mais curtos com um falso preso ondulado.

3. NATURAL

January Jones mostrou que o cabelo natural, dividido ao meio acompanha, sim, um evento mais formal.

4. MOLHADO MESSY

Jaimie Alexander aproveitou o curtinho para fazer um wet hair puxado para trás sem compromisso com a perfeição.

+ WET HAIR: COMO USAR O CABELO MOLHADO, APOSTA DAS PASSARELAS

5. MOLHADO POLIDO

Sarah Paulson também foi de wet hair, porém bem polido e com risca lateral.

6. ONDULADO

Maggie Gyllenhaal deu uma textura diferente ao ondulado com a ajuda de gel.

+ O LONG BOB COMBINA, SIM COM CACHOS. VEJA COMO USAR

7. ACABAMENTO MATTE

Sarah Hyland deu movimento ao long bob com spray de acabamento matte e leve ondulado.

8. ONDULADO RETRÔ

Taylor Schilling apostou no ondulado retrô, que deixou a produção delicada e glamourosa.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Via celebs, o macaquinho se torna alternativa ao vestido curto na moda festa; Gloria Kalil comenta o uso

Recentemente, atrás de alternativas para o já batido look de tapete vermelho, as famosas passaram a trocar os vestidos pelo macacão de festa. A peça, que se tornou também um sucesso de busca entre nossas leitoras, abriu espaço para a versão mais curta do macaquinho.

+ MACACÃO GANHA ESPAÇO NA MODA FESTA E GLORIA KALIL COMENTA COMO USAR

"É um grau mais jovem e ainda mais informal. Veja que é um tapete vermelho quase diurno", analisa Gloria Kalil. Selecionamos as opções mais recentes entre as celebridades para te inspirar - e ensinar onde ele entra.

Assim como o cropped, o macacão curto não entra nas festas formais. "É a mesma situação, só que em um tom ainda mais jovem. Evidentemente é uma coisa para quem tem corpão, como as mais novinhas - com exceção de Jennifer Lopez, que tem como característica principal o estilo sexy".

Com visual superesportivo, os modelos acima ficam para festas com clima de balada - como aquele happy hour mais elaborado com as amigas. O comprimento comprova que a proposta se adequa mais para as mais jovens, mas idade não deve ser impeditivo para ninguém - basta estar segura com seu corpo e preparada para os olhares.

Seja de renda, com detalhes que lembram estampas ou lisos, aqui eles são totalmente para a festa durante o dia. Os acompanhantes dão o ar mais elegante, como sandálias altas e escarpins. Ressaltando sempre que eles são barrados em certas ocasiões: "não é para recepções mais sérias, muito menos para casamentos".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Top cropped tenta sair do casual e pisar na moda festa do tapete vermelho. Gloria Kalil diz se é possível na vida real

Com a onda fitness que influencia a geração atual, exibir a barriguinha em forma nos tops cropped se tornou escolha frequente. A tendência não é de hoje e segue, principalmente no verão, agora se arriscando em outra área que vem buscando alternativas para o vestido: a festa.

+ GLORIA KALIL INDICA TRÊS OPÇÕES PARA SUBSTITUIR OS VESTIDOS NA FESTA

No red carpet, as celebridades começam a introduzir a ideia, que ainda vai demorar um pouco para chegar na vida real. "A barriga de fora está avançando nas suas áreas de aparição. Antes era só na praia, depois passou a ser esportivo, depois social e agora ele está indo para a noite também", observa Gloria Kalil. Mas o cropped é possível sob os holofotes de uma festa formal?

Mesmo seguindo o tom de festa com pé no gala, elas exibem opções que ainda caminham para o esportivo, com saias e calças amplas. "O cropped está indo para a festa começando a fazer sua entrada atrevida pelo tapete vermelho, que é um lugar de alto exibicionismo. Mas ainda não é uma coisa para ambiente formal".

Mais do que nunca, a foma física é a estrela em mometos cropped - mesmo nos mais discretos. "Ele exige corpão. Porque nos outros lugares você conta com recursos como um camisão por cima e aqui não, é totalmente à mostra".

Para quem quer começar de leve, aqui vão algumas opções contidas, que apresentam a ideia mantendo certo grau de modéstia. Ainda assim, é bom ficar atenta ao tom da ocasião.

"Mesmo dentro da festa há uma certa formalidade: quando são fashion e de artistas, ou quando são formais, como bailes de gala e casamentos", aponta Gloria. "Não é uma peça para ser usada nem em casamento, nem festas formais".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para evento casual ou festa gala, inspire-se nas opções das estrelas do Festival de Veneza

O Festival de Veneza está quase chegando ao fim, mas o red carpet continua a todo vapor enquanto restam algumas premières para acontecer até o dia 12 de setembro.

Já te mostramos que alguns elementos foram destaque - como os florais, brancos e pretos - e agora, reunimos as opções do dia e noite para te inspirar nos eventos da vida real, do casual ao gala.

Sempre destaque em qualquer red carpet que pisa, Diane Kruger abre nossa seleção. À esquerda, a atriz com vestido fluido e com detalhes transparentes da Thakoon. O modelo é ideal para um passeio durante a viagem de verão, acompanhado por acessórios que são a cara da estação: rasteira e chapéu - que se substituidos por um escarpin, pode perfeitamente servir para algum evento mais casual à noite.

À esquerda, o glamour máximo para festas de rigor maior como bailes, casamentos ou recepções de impacto. O tomara que caia de veludo marca a silhueta e leva a assinatura da BOSS.

Dakota Johnson faz a linha jovem e atual. Em evento da Miu Miu durante o festival, a atriz escolheu saia skater com top de gola bordada + sandálias superdescoladas de tiras. Happy hour, jantares e baladinhas com as amigas vão ser palco ideal para a composição.

Já para as mais ousadas, o Prada escolhido por Dakota traz a tendência do vestido camisola para festas. Por ser uma proposta reveladora, invista para eventos de tom mais descontraído  e para deixar o look mais elaborado, opte por joias de efeito, como um colar.

Mais uma que investiu no P&B para o casual - dobradinha mais que curinga. Tilda Swinton representa o time das elegantes com sua opção para ocasiões de formalidade na medida. Saia lápis + top e escarpin deixou a atriz chic para qualquer momento que exige atenção maior, mas que mantém alguns degraus abaixo da formalidade.

No red carpet, Tilda apostou em tom sorbet amarelo, ótimo para todas as festas. A peça leva a assinatura de Haider Ackermann.

Alessandra Ambrósio é da turma que adora uma transparência, seja para o dia ou a noite. O conjunto usado durante o dia conta com saia mídi e top cropped e foi usado com sandálias Louboutin brancas. Indicado para quem quer estar arrumada mesmo em ocasiões cotidianas.

O vestido Philosophy di Lorenzo Serafini, assim como o de Dakota, é para as mais ousadas e fica fora de ocasiões de rigor mais exigente. Melhor para formandas que não querem passar batidas pela pista de dança.

Elizabeth Banks mostra seu casual totalmente esportivo para todas as situações: um passeio na praia, uma ida ao cabeleireiro ou um passeio no fim de tarde. O branco, mais uma vez, comprova sua leveza para a luz do sol.

No tapete vermelho, as estampas florias acompanharam a atriz em quase todos os dias do evento. O vestido Andrew Gn não é o que podemos chamar de discreto, então é preciso atitude para segurá-lo caso opte por modelo parecido para uma festa à rigor.

Berenice Bejo representando o bloco de curtos. O branco, assim como citado acima, vai bem com a luz do dia e a simplicidade do vestido ganhou força com sandália alta dourada. 

Já te mostramos que os curtos são uma boa alternativa para a festa - sempre ressaltando que eles ficam fora da gala máxima, que exige longos.

As opções de Juliette Binoche são todas para festas. O preto, mesmo com pegada casual, pode passar bem em  ocasiões mais elaboradas.

Para o rigor, Armani Privé bordado com generoso decote. Lembrando que a atriz tem 51 anos e segura a pose - se você é da mesma geração, fique atenta se está segura para atrair os olhares para o colo.

As teens também foram representadas por Hailee Steinfeld. A atriz de 18 anos mostrou sua meiguice com top estampado e saia bordada, ideal para as jovens que adoram passear para paquerar com as amigas.

Sexy na medida, Hailee escolheu preto com fenda e detalhe bordado no colo com sandálias na mesma cor.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Vou alugar o vestido de festa - e agora? Veja 7 tópicos para dar atenção e não micar com o look errado bem no dia

Festa à vista - mas nem sempre você quer (ou pode) comprar um vestido novo. Principalmente porque, além do preço alto, muitas vezes é difícil usar a roupa novamente para compensar o investimento.

Por isso, alugar um modelo facilita a busca pelo look festa ideal – que terá preço menor e não vai ocupar espaço no seu guarda-roupa. Mas encontrar uma boa peça entre as lojas físicas e virtuais de aluguel exige um certo cuidado. Listamos o que você deve ficar atenta para achar seu modelo da vez.

1. EXPECTATIVA X REALIDADE
Leve fotos de modelos que você gosta, mas lembre-se que às vezes optar pelo vestido e cor disponível pode ser uma surpresa boa. "Às vezes a cliente chega com uma expectativa alta, prova uma cor que queria e percebe que não fica bem nela. Assim como o modelo no cabide é uma coisa e no corpo outra”, conta Alessandra Melhado, gerente de marketing da Black Tie. 

2. PROVE

Alugar roupa pelos sites de vestido de festa é uma maravilha - mas o risco de investir numa peça sem provar é alto. O modelo pode não funcionar no seu corpo, o tecido não ser bonito ao vivo, ter algum defeito que não aparece na foto e por aí vai.

3. VEJA O QUE ENTRA NA LISTA DE AJUSTES
Algumas lojas não ajustam o corpo do vestido e deixam a barra com uma costura provisória, sem cortar o restante do comprimento para aproveitar a peça depois. Com isso, o risco do caimento não ficar bom é alto.

4. ATENÇÃO AOS DETALHES

Como a peça já foi usada muitas vezes, é natural que bordados fiquem mais baqueados e possa ter alguns fios puxados por joias e alças de bolsa. Avalie bem todos os detalhes antes da escolha da roupa.

5. A ENTREGA
Se o aluguel for online, depender da entrega dos Correios pode ser uma grande furada. Qualquer atraso faz com que a peça não chegue e você fique sem o look do dia.

6. DE OLHO NO CONTRATO
Preste atenção no que está proposto em caso de cancelamento, acidentes com a peça escolhida, provas e devolução. Tudo isso evita dor de cabeça no futuro.

7. BUSQUE OPINIÕES
Converse com amigas que já alugaram roupas na loja que você quer. Boas indicações evitam problemas.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores