Moda festa

Para evento casual ou festa gala, inspire-se nas opções das estrelas do Festival de Veneza

O Festival de Veneza está quase chegando ao fim, mas o red carpet continua a todo vapor enquanto restam algumas premières para acontecer até o dia 12 de setembro.

Já te mostramos que alguns elementos foram destaque - como os florais, brancos e pretos - e agora, reunimos as opções do dia e noite para te inspirar nos eventos da vida real, do casual ao gala.

Sempre destaque em qualquer red carpet que pisa, Diane Kruger abre nossa seleção. À esquerda, a atriz com vestido fluido e com detalhes transparentes da Thakoon. O modelo é ideal para um passeio durante a viagem de verão, acompanhado por acessórios que são a cara da estação: rasteira e chapéu - que se substituidos por um escarpin, pode perfeitamente servir para algum evento mais casual à noite.

À esquerda, o glamour máximo para festas de rigor maior como bailes, casamentos ou recepções de impacto. O tomara que caia de veludo marca a silhueta e leva a assinatura da BOSS.

Dakota Johnson faz a linha jovem e atual. Em evento da Miu Miu durante o festival, a atriz escolheu saia skater com top de gola bordada + sandálias superdescoladas de tiras. Happy hour, jantares e baladinhas com as amigas vão ser palco ideal para a composição.

Já para as mais ousadas, o Prada escolhido por Dakota traz a tendência do vestido camisola para festas. Por ser uma proposta reveladora, invista para eventos de tom mais descontraído  e para deixar o look mais elaborado, opte por joias de efeito, como um colar.

Mais uma que investiu no P&B para o casual - dobradinha mais que curinga. Tilda Swinton representa o time das elegantes com sua opção para ocasiões de formalidade na medida. Saia lápis + top e escarpin deixou a atriz chic para qualquer momento que exige atenção maior, mas que mantém alguns degraus abaixo da formalidade.

No red carpet, Tilda apostou em tom sorbet amarelo, ótimo para todas as festas. A peça leva a assinatura de Haider Ackermann.

Alessandra Ambrósio é da turma que adora uma transparência, seja para o dia ou a noite. O conjunto usado durante o dia conta com saia mídi e top cropped e foi usado com sandálias Louboutin brancas. Indicado para quem quer estar arrumada mesmo em ocasiões cotidianas.

O vestido Philosophy di Lorenzo Serafini, assim como o de Dakota, é para as mais ousadas e fica fora de ocasiões de rigor mais exigente. Melhor para formandas que não querem passar batidas pela pista de dança.

Elizabeth Banks mostra seu casual totalmente esportivo para todas as situações: um passeio na praia, uma ida ao cabeleireiro ou um passeio no fim de tarde. O branco, mais uma vez, comprova sua leveza para a luz do sol.

No tapete vermelho, as estampas florias acompanharam a atriz em quase todos os dias do evento. O vestido Andrew Gn não é o que podemos chamar de discreto, então é preciso atitude para segurá-lo caso opte por modelo parecido para uma festa à rigor.

Berenice Bejo representando o bloco de curtos. O branco, assim como citado acima, vai bem com a luz do dia e a simplicidade do vestido ganhou força com sandália alta dourada. 

Já te mostramos que os curtos são uma boa alternativa para a festa - sempre ressaltando que eles ficam fora da gala máxima, que exige longos.

As opções de Juliette Binoche são todas para festas. O preto, mesmo com pegada casual, pode passar bem em  ocasiões mais elaboradas.

Para o rigor, Armani Privé bordado com generoso decote. Lembrando que a atriz tem 51 anos e segura a pose - se você é da mesma geração, fique atenta se está segura para atrair os olhares para o colo.

As teens também foram representadas por Hailee Steinfeld. A atriz de 18 anos mostrou sua meiguice com top estampado e saia bordada, ideal para as jovens que adoram passear para paquerar com as amigas.

Sexy na medida, Hailee escolheu preto com fenda e detalhe bordado no colo com sandálias na mesma cor.