Moda festa

Para não passar frio na festa, Gloria Kalil aponta as alternativas para aquecer o look

Você não precisa passar frio (e ficar doente) porque tem uma festa durante o inverno. As opções para dar aquela agasalhada ao chegar e sair da festa – ou até para permanecer usando – são muitas e não precisam descombinar com o look coberto.

Como alternativa, Gloria Kalil lista e explica o que funciona para a ocasião:

1. MEIA-CALÇA



Tanto a versão mais opaca quanto a mais fina, ambas em preto, são boas para a festa. "Dá para jogar com o contraste do calçado ou do vestido, se este for claro. Caso não queira a meia preta pode usar uma cor da pele bem invisível - que não é a da moda nem a mais moderna, mas aquece. Só não coloque com sandália que deixa a biqueira aparecer”, comenta Gloria.

2. BLAZER



O blazer também salva nas festas e funciona bem com vestidos curtos. Mas não há regra que o proiba de usá-lo com os longos.

"Você vai se agasalhando conforme sente necessidade, o que vale para os calçados na escolha de sapato fechado ou sandália. Para os blazers, os com corte mais elaborados, que lembram smoking, ficam ainda mais elegantes."

3. PELES



Casaquinho de pelúcia ou pele - para quem ainda tem coragem e não liga para a fúria do PETA - são alternativa fácil e elegante para manter o look festivo quentinho.

4. CASACOS




Bem-vindos, ficam charmosos com aquele truque de styling de deixá-los sobre os ombros, mas nada impede de vesti-lo.

5. CAPAS 

Elas ficaram mais populares nas passarelas de verão 2013 de Valentino (foto à esquerda) -  e também são eficientes para acompanhar vestidos longos.
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas