Moda festa

Vestidos longos são boa opção para convidadas de casamentos durante o dia; inspire-se nas famosas

O casamento de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, na tarde de domingo (06.12), em Niterói, reuniu um grande time de famosas. Com festa na parte externa da Paróquia São Francisco Xavier, a curiosidade é que muitas convidadas, mesmo que não fossem as madrinhas, optaram por vestidos longos - que não são a regra para as convidadas de casamento, principalmente durante o dia.

Selecionamos as boas ideias da festa dos atores para você se inspirar no próximo look (de madrinha ou convidada) durante o verão.

TECIDOS SEM BRILHOS E ACESSÓRIOS ESPERTOS


Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Carolinie Figueiredo - as três foram madrinhas

Tecidos foscos, algodões, rendas opacas e linhos são ideais para a ocasião, de preferência em peças flúidas. Outra boa opção é dar graça para as carteiras e clutchs do dia, como fizeram as atrizes - Thaila com clutch divertida, Fiorella com modelo em cor que contrasta com o vestido e Caroline com versão (um pouco grande) de palha, material que combina com a festa durante o dia e ao ar livre. 

PELE À MOSTRA NA MEDIDA


Aline Weber, Bruna Marquezine e Luma Costa

Pele à mostra na medida combina com o calor, mas cerimônias religiosas pedem um certo respeito, por isso evite transparências, decotes e fendas exageradas. A modelo e as atrizes optaram por versões frescas de seus vestidos longos. Aline e Bruna investiram nas fendas e Luma optou por um vestido mullet.
 

ESTAMPADOS


Camila Pitanga e Lília Cabral

Estampas são eficientes para darem graça a vestidos longos de festa - além de combinam com a ocasião. Como sugestão, opte por desenhos sobre fundos claros, que ficam mais delicadas para a comemoração durante o dia.