Moda festa

Vou alugar o vestido de festa - e agora? Veja 7 tópicos para dar atenção e não micar com o look errado bem no dia

Festa à vista - mas nem sempre você quer (ou pode) comprar um vestido novo. Principalmente porque, além do preço alto, muitas vezes é difícil usar a roupa novamente para compensar o investimento.

Por isso, alugar um modelo facilita a busca pelo look festa ideal – que terá preço menor e não vai ocupar espaço no seu guarda-roupa. Mas encontrar uma boa peça entre as lojas físicas e virtuais de aluguel exige um certo cuidado. Listamos o que você deve ficar atenta para achar seu modelo da vez.

1. EXPECTATIVA X REALIDADE
Leve fotos de modelos que você gosta, mas lembre-se que às vezes optar pelo vestido e cor disponível pode ser uma surpresa boa. "Às vezes a cliente chega com uma expectativa alta, prova uma cor que queria e percebe que não fica bem nela. Assim como o modelo no cabide é uma coisa e no corpo outra”, conta Alessandra Melhado, gerente de marketing da Black Tie. 

2. PROVE

Alugar roupa pelos sites de vestido de festa é uma maravilha - mas o risco de investir numa peça sem provar é alto. O modelo pode não funcionar no seu corpo, o tecido não ser bonito ao vivo, ter algum defeito que não aparece na foto e por aí vai.

3. VEJA O QUE ENTRA NA LISTA DE AJUSTES
Algumas lojas não ajustam o corpo do vestido e deixam a barra com uma costura provisória, sem cortar o restante do comprimento para aproveitar a peça depois. Com isso, o risco do caimento não ficar bom é alto.

4. ATENÇÃO AOS DETALHES

Como a peça já foi usada muitas vezes, é natural que bordados fiquem mais baqueados e possa ter alguns fios puxados por joias e alças de bolsa. Avalie bem todos os detalhes antes da escolha da roupa.

5. A ENTREGA
Se o aluguel for online, depender da entrega dos Correios pode ser uma grande furada. Qualquer atraso faz com que a peça não chegue e você fique sem o look do dia.

6. DE OLHO NO CONTRATO
Preste atenção no que está proposto em caso de cancelamento, acidentes com a peça escolhida, provas e devolução. Tudo isso evita dor de cabeça no futuro.

7. BUSQUE OPINIÕES
Converse com amigas que já alugaram roupas na loja que você quer. Boas indicações evitam problemas.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail