Moda festa

8 ideias para atualizar o penteado de festa com joias de cabelo

Boa opção para deixar o look festa mais sofisticado, as joias de cabelo já viraram queridinhas de famosas como Keira Knightley e Emma Watson e marcam presença nos red carpets.

Quem pensa em incrementar o visual com o adereço e não quer desembolsar uma fortuna, pode alugar ou mesmo encontrar versões mais em conta, que imitam joias.

E quando for usar, lembre-se: quanto menos informação na roupa, melhor, já que o acessório já chama atenção suficiente.

1. TIARA COM COQUE


Emmy Rossum

2. PRESILHA NO PENTEADO LATERAL


Blake Lively

3. TIARA NO TOPO DA CABEÇA


Keira Knightley

 4. CORRENTE NO PENTEADO DIVA


Cara Delevingne

5. GRAMPOS APARENTES


Emma Watson

6. MAXIACESSÓRIO COM COQUE MESSY


Diane Kruger

7. BROCHE ATRÁS DA ORELHA


Sandra Bullock

8. TIARA DE BRILHANTE COM MESSY CURTINHO

 
Michelle Williams
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Famosas apostam em luvas longas para look festa e Gloria Kalil aponta o que evitar na hora de usar

Com clima de glamour que remete as divas como Marylin Monroe, as luvas compridas resolveram dar as caras no tapete vermelho. Desde que Amal Alamuddin circulou pelo Globo de Ouro com longas luvas brancas, a proposta anda tentando se firmar para fazer do acessório uma nova graça nos looks festa.


Miley Cyrus durante evento da amfAR na terça-feira (16.06)

Mas será que optar por luvas é uma ideia funcional para aguentar os eventos? Gloria Kalil exclarece em quais situações aderir as luvas longas e o que evitar para não se constranger com a escolha.

O baile do MET foi o evento mais recente onde as luvas apareceram. Madonna, Katy Perry e Olivia Wilde foram algumas das que apostaram na ideia. "O uso desses modelos de luva são para fazer número, não é para proteger do frio e nem outro motivo funcional. Todas estão usando como um acessório, equivale a um brinco ou outro item. É uma graça para fazer uma cena", diz Gloria Kalil.

E o número funciona bem para as festas com clima de red carpet, mas é bom lembrar que ela não serve para te acompanhar a festa inteira. "Elas compõem bem em algumas situações e ficam harmoniosas. Fica interessante, é um toque a mais na roupa. É igual por um broche um colar. Na festa ela é para causar impacto. Você vai faz uma entrada, mas não vai passar a noite de luva".

E por falar em jantares, Gloria atenta para as ocasiões onde ela precisa ser tirada. "Em um casamento, por exemplo, é preciso tirar para os cumprimentos. As luvas são mesmo para fazer uma graça, não é para proteger do frio ou por higiene, é para fazer aquela entrada impactante".

Vale lembrar os inconvenientes que podem ser evitados. "Não coma de luva, não beba e fique segurando o copo, porque molha". E o que é proibido na hora de usar? Gloria é direta. "Jamais na vida coloque aneis ou pulseiras por cima da luva, fuja do exagero". Não é mesmo Marilyn?

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Looks pretos são a escolha das celebridades no Festival de Cannes para o dia ou noite; veja exemplos de acessórios

Melhor aliado para evitar erros, o preto foi um dos destaques nos modelos das estrelas no red carpet do Festival de Cannes 2015. Com escolhas que vão do casual ao rigor, veja como cada uma combinou seus pretinhos básicos - ou nem tanto.

+ GLORIA KALIL INDICA EM QUAIS FESTAS O PRETO É BEM-VINDO

GALA

No bloco dos elaborados, Naomi Watts, Emma Stone e Michelle Rodrigues. Os três são indicados para festas de rigor maior e contam com brilhos e detalhes com transparência, que ajuda a suavizar as composições. "A transparência sempre ajuda a dar uma leveza", diz Gloria Kalil. Naomi foi pelo caminho certo na combinação de acessórios com colar e brincos de brilhantes. "O preto exige acessórios de impacto e o mais comum nos eventos de gala são joias requintadas e brilhantes", completa Gloria.

Emma foi discreta nos acompanhamentos, uma vez que seu vestido conta com detalhes que o tornam já muito enfeitado. A renda no top deu leveza ao peso da saia estruturada e para completar, o infalível escarpin, também preto com degradê nude. Só vale lembrar que em rigor máximo, os curtos não entram. Michelle fez a escolha menos interessante e também poupou os acessórios, optando apenas por um anel.

CASUAL

Rachel Weisz e Léa Seydoux integram o time do esportivo, para eventos menos formais mas com toque de elegância. Rachel investiu no sucesso recente para festas, o macacão. Como o evento era de dia, a atriz foi discreta na escolha dos acessórios. Para uma festa à noite, um colar ou bracelete resolvem e deixam o modelo pronto para uma festa mais elaborada.

Léa apostou no rosa com prata para seu escarpin mary jane. O vestido traz formas amplas, que é uma das apostas para o inverno, e cabe perfeitamente em ocasiões mais casuais.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Verdes, vermelhos, rendas... Veja as opções para as madrinhas a partir dos looks do casamento de Preta Gil

A cerimônia mais comentada do ano, o casamento de Preta Gil com Rodrigo Godoy na terça-feira (12.05) reuniu 700 convidados na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Entre as famosas, boas inspirações para você encarar o altar como madrinha no próximo casamento.

1. VERMELHOS


Bela Gil, Bruna Marquezine e Fernanda Paes Leme

Escolha favorita entre madrinhas, o vermelho combina muito bem com acessórios da mesma cor, como fez Bruna Marquezine ou complementos pretos, nudes e metalizados. Como ressalva, vale lembrar que fendas não são as mais indicadas para as madrinhas, caso do look de Bruna, que era convidada.

+ GLORIA KALIL EXPLICA COMO COMBINAR O VERMELHO SEM FICAR COM CARA DE PAPAI NOEL

2. VERDES


Amora Mautner, Andréa Santa Rosa e Fernanda Souza


Como Glora Kalil já explicou, a cor é fácil de combinar. Basta encontrar o tom mais adequado para a sua pele. Os verdes esmeralda, bandeira, turquesas e água valorizam negras, branquinhas, ruivas, morenas, orientais e loiras. Já os mais escuros, estilo musgo e petróleo, como de Andréa e Fernanda, funcionam melhor para as peles claras, independente da cor do cabelo. 

+ GUIA DO VERDE: APRENDA A ESCOLHER QUAL VARIAÇÃO DA COR VALORIZA SUA PELE E CABELOS 

3. RENDAS


Angélica, Carolina Dieckmann  e Regina Casé

Clássica da festa, a renda sempre vai bem e funciona para as madrinhas e convidadas. As com efeito mais brilhante, como de Angélica e Regina, são boas opções para dar uma graça ao material sem apelar para os vestidos bordados.

+  OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

4. OS BRILHOS


Camila Coutinho e Ivete Sangalo

Brilhos contidos, que ainda deixam o look da noiva como o mais importante da festa, são bem-vindos. Já os bordados sobre tule invisível pedem cuidado na medida, pois transparências exageradas também devem ficar longe do altar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

#ZOOM as bolsas de festa usadas no baile do MET 2015

Acompanhantes fundamentais das mulheres nas festas, as bolsas deixaram de ser apenas um acessório útil para guardar pequenas coisas para se tornarem item de destaque nas produções. O baile do MET reuniu as mais diferentes propostas de bolsas, variando entre as divertidas e clássicas.

Veja de perto os modelos desfilados no red carpet.

FIGURATIVAS


Lily Aldridge com peixe de Judith Leiber, Diane Kruger com coração também de Judith Leiber e Katy Perry com lata de tinta Moschino


Chrissy Teigen com leque de Judith Leiber e Dakota Johnson com matriosca da Chanel

ALÇAS DE MÃO


Rachel Weisz de Chanel e Wendi Deng de Murdoch Kotur

MINI


Elizabeth Banks de Lee-Savage, Miranda Kerr de Louis Vuitton e Emily Blunt de Prada

ESTAMPADAS/PERSONALIZADAS

 
Ellen Mirren, Emma Roberts de Edie Parker e Chloe Moretz de Coach

CLÁSSICAS


Maggie Gyllenhaal de Roland Mouret, Kate Hudson de Edie Parker e Katie Holmes de Roger Vivier


Sienna Miller de Rauwolf, Lizzy Caplan de Edie Parker e Hailey Baldwin de TopShop

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Como combinar os sapatos com look festa, segundo as convidadas do baile de gala do MET

Reunindo grande parte do grupo A de celebs,o baile do MET foi o assunto da noite de segunda-feira (04.05). O evento marcou a bertura da exposição China: Através do Espelho e os looks estavam elaborados como sempre, algumas seguindo o tema, outras com o visual gala que o dress code pede.

+ OS LOOKS DO BAILE DO MET QUE VOCÊ PRECISA VER

Uma boa vitrine para a moda festa, o baile serve agora como exemplo para uma das dúvidas mais frequentes de nossas leitoras: como combinar o sapato com o look festa. Veja algumas escolhas e os segredos para não errar.

PRETOS


Carey Mulligan, Karlie Kloss e Keri Russell

Para quem quiser se manter discreta, o preto é a opção mais certeira. Eles não são nem tão neutros, nem tão básicos quanto parecem. Nos exemplos acima, todas optaram também pelo vestido escuro, o que é um acerto de combinação mas uma escolha muito convencional.


Emma Roberts e Vanessa Hudgens

Com coloridos o preto funciona bem e aqui ele foi combinado com detalhes do vestido e bolsa. Emma foi a mais convencional, mas a combinação está correta. Apesar do vestido pesado de Vanessa, ela acertou na escolha da sandália aberta que alonga a silhueta (uma vantagem para quem, como ela, tem 1m55).

+ ENTRE OS MELHORES E PIORES, OS LOOKS MAIS MARCANTES DO BAILE DO MET

BRANCOS


Amanda Seyfried, Diane Kruger e Kate Mara

Os modelos brancos são os mais difíceis, como já disse Gloria Kalil. Eles podem funcionar bem em looks diurnos total branco, mas a noite pede que os modelos venham acompanhados de tons bege, gelo ou metalizado para fugir do visual noiva - como o de Amanda. Diane quebrou o foco do branco com a bolsa vermelha e Kate com detalhes pretos no vestido e bolsa.

MONOCROMÁTICOS


Karolina Kurkova, Reese Witherspoon com joias Tiffany e Rose Byrne

Coincidentemente, o vermelho foi a cor escolhida para o tom sobre tom. Montar a composição com uma só cor não tem erro, se a ideia é não se arriscar muito. Todos dão uma ideia de leveza e ainda ajudam a aumentar a silhueta com as sandálias leves no mesmo tom do vestido.

METALIZADOS


Rachel Weisz, Ellie Goulding e Uma Thruman

Estes são os melhores amigos na hora de combinar o vestido de festa. O metalizado é, sem dúvida, um quebra galho para qualquer vestido - principalmente os coloridos. As três optaram por cores neutras e acertaram, pois fica difícil errar com os metais. Uma é a prova de que o branco fica sempre mais harmônico com um tom como este.

COLORIDOS


Kerry Washington e Alexa Chung

Vão bem com looks brancos ou tons que se assemelham ao do vestido. Kerry e Alexa foram na direção contrária e escolheram cores completamente diferentes. Não chega a ser um erro, mas com certeza não passarão despercebidos.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores