Moda

Animale . inverno 2012

.Como foi o verão 2012: a Animale trabalhou a silhueta feminina, suave, montada em camadas de diferentes tecidos e texturas. Com muita transparência, as cores iam do lilás, azul e ao cinza nuvem. Vestidos, saias midi e calças foram combinadas de blusas curtas na frente e alongadas atrás.

.O inverno 2012: A Animale, definitivamente, não é mais aquela. Largou de lado o esportivo de experimentações exageradas de materiais e silhuetas, que fizeram sua fama no SPFW, e optou por uma moda mais à festa, de matérias-primas mais discretas - mas não menos criativas, como o couro de búfalo prensado com algodão e texturizado em relevo de píton, que de assunto a calças, macacões e paletós recortados.

Como está no ar, Priscilla Darolt também foi na onda 1920 lançada pela Gucci no verão europeu - mas, bem própria, preferiu olhar para os russos, czares e artistas construtivistas daquelas plagas. A opulência de São Petersburgo se desdobrou em bordados de pedrarias que davam peso a vestidos de seda, no começo, liderado pela inglesa Rosie Huntington-Whiteley (que entrou no lugar de Raquel Zimmermann).

Mas então a coleção mudou de direção por um caminho não tão interessante, de festa pesada nos salões do Kremlin em veludos, vestidos de crochê sobre transparências, ombreiras rígidas militares e vestidos com o sempre dificílimo comprimento mídi. Priscilla se aplica na mistura e experimentação leve de materiais, contrapondo sedas com paletós de tweed desbastado, de aspecto rústico. E mantém o comprimento maior nas costas, do verão passado, para as camisas e batas.

Mais interessantes são as peças tipo pijama, que também aparecem - como as boas calças de seda com estampinha de gravata. E os vestidos em veludo devoré (feito manualmente, segundo a marca), de formas mais simples, cujas transparências são alternativa bem sacada aos (quase batidos) recortes translúcidos nas peças feitos com organza.

Pontos de venda no Brasil: 507
Lojas Próprias: 57
Franquias: não
Multimarcas: 450
No exterior: Portugal, Espanha e Dubai
E-commerce: não
Site: www.animale.com.br
Fonte: Assessoria de imprensa da marca

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail