Moda

Brasileiro radicado em Milão lança "journal-boutique" Icarius Project, que une conteúdo e e-commerce de moda masculina

Icarius de Menezes lançou no início de 2013 um novo trabalho, chamado Icarius Project, uma plataforma multimídia que junta conteúdo e e-commerce focados em moda masculina. Estilista curitibano que fez sucesso no Brasil e na Europa no início dos anos 2000, ele já trabalhou na Ellus e na Diesel e hoje vive em Milão, de onde coordena a atualização bimestral deste projeto, denominado um "journal-boutique", que funciona como uma revista online propriamente dita, porém ligada ao produto feito por ele e que pode ser comprado ali mesmo.

A ideia é mudar o formato do site continuamente. "Este é o bacana da internet. Tudo se transforma e evolui!", diz Icarius, que propõe o conceito de edições especiais, cada qual com seu protagonista, atribuindo assim também o conceito de curadoria em que podem participar como convidados: video makers, fotógrafos, escritores, modelos, artistas, sound designers, beauty artists, engenheiros têxteis, arquitetos eletrônicos, programadores web. "É um espaço de exposição artística que automaticamente gerará business, pois cria portfólio à todos os colaboradores, veteranos ou emergentes. As galerias/editorias em formato horizontais expõem imagem e produto, com a visão new age que é o DNA da marca," define. O primeiro modelo escolhido para interpretar Icarius é Sebastian Sauve, em fotos do francês Nicolas Valois, que colabora com L’Officiel Hommes, Elle França, Têtu. Os modelos das próximas edições são Alexander Johansson, Jacob Coupe, Nils Butler e Florian Van Biel. Entre os fotógrafos, o italiano Alan Gelati e a brasileira Debby Gram.

Vale uma visita no site, principalmente num mercado tão carente de imagens de moda como o masculino, mesmo que inicialmente seu objetivo principal seja o público gay.

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