Moda

Cantão . verão 2011

Numa arriscada manobra em abrir mão do multiculturalismo que vinha servindo como base das criações do Cantão nas mãos de Yamê Reis, a estilista Renata Simon escorrega na estreia como coordenadora de estilo da tradicional grife carioca.

Fernanda Lima abre o desfile, com top de tela com estampa de nuvens, nas cores do pôr-do-sol que temos visto do Cais do Porto, com roxo e laranja. Sem a personalidade que haviam conquistado com suas viagens pelo mundo, as peças ficaram com aspecto pobre.

Tudo bem não ser étnico, a estamparia de céu (tema principal da coleção) funciona em alguns momentos, nos vestidos de forma arredondada como para-quedas. O floral também se valorizou na jaqueta esportiva de nylon, com babados nas costas e usada com short dourado, no melhor look da apresentação. Boas também as outras entradas em nylon num marinho bem escuro, em uma calça com zíperes evidentes e bolsos pra fora _ideia que poderia ter sido melhor desenvolvida.

As bolsas merecem ser mencionadas: uma mochila dourada e outra giga com estampa floral, em Gracie Carvalho. Dá pra salvar ainda uma regata de lurex, como tendência pra se usar agora. Mas o couro rosa (perfurado ou em tela) e os jeans metalizados são impraticáveis.

Ainda há um problema de falta de conexão entre as formas. Como ela mesmo diz no material distríbuido à imprensa, são "looks que não se sabe ao certo se são vestidos ou macaquinhos, falsas sobreposições que são peças inteiras".

Pra finalizar, Fernanda Lima entra de novo com um vestido de cintura alta e saia de plissados que não caiu bem nem na bela apresentadora, muito menos deve fazer em pessoas comuns. Foi mal.

 

Pontos de venda no Brasil: 814
Lojas Próprias: não tem
Franquias: 38
Multimarcas: 776
No exterior: Exporta para Portugal, Espanha, Grécia, Chipre, Austrália, Nova Zelândia e presença na África do Sul, Turquia, Venezuela, Emirados Árabes, Cingapura, Japão e Líbano.
Site: www.cantao.com.br
Fonte: assessoria de imprensa da marca

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail