Moda

Coca-Cola Jeans . inverno 2014

Coca-Cola Clothing virou Coca-Cola Jeans. Um nome realmente mais apropriado para esta marca, criada como ação de branding para a gigante global dos refrigerantes. O projeto de moda é um case brasileiro de sucesso na empresa, e muitas vezes até conseguiu mostrar coleções condizentes com as apresentadas no Fashion Rio. Sem desmerecer o trabalho de Thais Rossiter, que dentro destas diretrizes, criou esta imagem de streetwear espacial, fazendo referência de novo a própria Coca-Cola, no auge de seu poder _os anos 1960 e a corrida para o espaço.

Entre os destaques desta estação, o esportivo sofisticado das calças tipo jogging e dos moletons com interferências (hit da temporada) e os números de uniforme bordados com canutilhos em pé (com interessante efeito tridimensional); o étnico contemporâneo dos recortes de couro costurados; os recortes de jeans delavé e a estampa tropical em negativo e em efeito espelhado. Mas assistir a este desfile normalmente nos leva a questionamentos em torno deste emaranhado que fica às vezes de marca, ação, branding, projeto, desfile. E moda. Nem é sobre se alguém vai usar as roupas ou não (porque usam). Seria mais justo vir com a hashtag #PubliPost.

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