Moda

Coleções POPulares: Marisa investe em jeanswear e faz coleção de verão 2011 cheia de referências das passarelas

Onde o militar e o look lady like podem conviver lado a lado? No verão 2011 das lojas Marisa. A rede de departamentos turbinou a área de estilo e deixou a coleção principal mais forte para a próxima estação – estão lá as referências vistas nas passarelas internacionais: verde militar e camuflados, saias godê de cintura marcada, as listras náuticas.... As malhas ainda serão maioria nas araras, mas abrem espaço para tecido plano com estampas bacanas (florais e xadrezes delicados) e para o jeans.

E é o jeanswear que recebeu mais atenção da marca. Segundo Roberto Sampaio, diretor de compras, “a ideia é aumentar a participação do jeans na coleção”.  Com gramatura entre 9 e 11 oz (mais pesados do que os trabalhados na Renner,  mas ainda confortáveis para as temperaturas do verão brasileiro), o denim vem com lavagens claras, acabamentos desgastado e manchado. Calças e shorts mais larguinhos, sarouel, gancho alongado, vestidos, coletes, jaquetas e camisas fazem parte da coleção, mas são as saias as mais simpáticas: tanto as curtas tulipa como as mais soltinhas de cintura mais alta.

Investir em moda é mais um passo no plano de expansão da rede que foca no publico feminino da classe C que, aliás, com maior poder aquisitivo, tem buscado cada vez mais pelas tendências, mas levando em conta o preço (na rede, a variação de valores é entre R$ 19,99 e R$ 69,99).

Até o fim do ano, a Marisa planeja abrir mais 39 unidades em todo o país. Dessas, onze serão voltadas apenas às mulheres (numa loja completa ou full, como é chamada internamente, além do feminino, encontra-se nas araras as linhas fitness, lingerie, infantil, masculino e acessórios).

 

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