Moda

Coleções POPulares . verão 2011: brasilidade dá o tom na hora de montar o guarda-roupa nas lojas de departamentos

O regionalismo, que apareceu nas passarelas do SPFW e do Fashion Rio como tendência para o verão 2011, ainda é tímido nas redes de departamento nacionais - só a Renner declarou ter olhado para o Nordeste para criar a coleção que já está nas araras. Mas é só uma questão de nomenclatura. Mesmo com nomes e referências diferentes, há uma unidade nas lojas da C&A, Riachuelo e Marisa, além da Renner: o cáqui/militar, o navy, o ladylike, os florais, as rendas e tudo que tem cara de ser artesanal (bordados, crochês etc) predominam. Não à toa, são as mesmas tendências dos desfiles da Prada, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Balmain, Chanel....

Falar em “Brasil” ainda é complicado para as marcas que se guiam por bureaux de tendências internacionais e produzem com um calendário diferente das nossas semanas de moda (a coleção que chega agora às lojas fica pronta, mais ou menos, seis meses antes e os desfiles acontecem no meio desse processo). Mas o que te impede de olhar para as nossas passarelas para criar o seu look do verão? Nada!

Experimente: há possibilidades nas araras das lojas de departamento para fazer um visual colorido como o maracatu da Amapô aos brancos religiosos da Graça Ottoni; ou ainda o navy descolado da Neon e os tons de cerâmica e terrosos da Maria Bonita.... E ainda manter-se afinada com o que é moda aqui e lá fora.

Se o Brasil tem uma das populações mais miscigenadas do planeta, nada mais autêntico do que misturar também a moda: o militar com rendas, o crochê quase artesanal com a estampa de bicho (ou a tendência “african chic”, se você preferir rebuscar), o vestido longo e leve com o jeans mais pesado. Está tudo à mão. O denim, aliás, aparece leve (o mais pesado é o da Marisa, com até 11oz) e em peças alternativas às calças, como bodies, vestidos, shorts, saias rodadas longas e curtas, coletes.

Confira na galeria 12 looks, todos produzidos nas quatro principais lojas de departamentos que têm unidades espalhadas em todo o país.


Produção de moda: Ligia Carvalhosa


Agradecimentos
: salão Marcos Proença – Rosman Braz (maquiagem) e Didier Sé (cabelo) e Loja Amoreira
Modelo: Camila Queiroz (Ford Models).

Onde encontrar

C&A: www.cea.com.br

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail