Moda

De olho no conforto do consumidor, marcas investem no delivery de roupas e acessórios no provador de casa

No esquema quase ligou-chegou, as marcas agora aderiram a um novo jeito de vender: o delivery. Sem grandes compromissos, as empresas entregam roupas e acessórios na casa do cliente,  para que ele prove com tranquilidade e devolva o que não quiser comprar.

A alternativa serve como boa opção para atender a clientes cada vez mais acostumados ao e-commerce - um movimento que vem, segundo estatísticas, diminuindo a frequência de visita às lojas físicas. Mas também vale para marcas pequenas que só vendem pela internet. "A ideia ajuda a tirar a insegurança do consumidor que compra online, apesar de trazer um custo extra", analisa Beatriz Modolin, gerente de contas da WGSN.

Veja quem aderiu à onda:

MODA

Troá
Especializada em alfaiataria feminina, a marca oferece o serviço entregando uma mala personalizada com seleção especial de peças de acordo com o perfil da mulher.
www.troa.com.br

Solli
O serviço existe há dois anos com agendamento feito por telefone e só é válido para Belo Horizonte.
www.solli.com.br

Carmensitas
A marca leva uma mala com tudo o que tiver nos tamanhos, modelos e cores que a cliente pedir. O serviço funciona com agendamento prévio, em grupos e também em eventos (chá de panela, confraternizações, amigo secreto...) e só é válido para São Paulo.
www.carmensitas.com.br

Karin Matheus
A cliente diz o que gostaria e a marca envia as peças – que podem ficar com ela por até três dias. O serviço pode ter uma personal stylist para acompanhar a venda (o que inclui um valor extra).
karinmatheus.com.br

GIG
A marca expert em tricôs possibilita que a cliente escolha do que quer através de seu lookbook e permite que as peças fiquem um dia na casa da consumidora.
www.gigbrasil.com.br

ÓCULOS

Livo
A marca vende online e em pontos de venda, mas criou o serviço para que o cliente possa provar os óculos ao vivo. Basta ligar e agendar um local e horário. Caso haja interesse em comprar o produto, é possível fazê-lo na hora.
www.livo.com.br

Hatsu
A marca de óculos de alta tecnologia vende online, mas a visita de um consultor que dura cera de 30 minutos. A compra pode ser efetuada na hora ou depois pelo site da marca.
www.hatsu.com.br

Ótica Ventura
Mediante agendamento, um profissional ótico leva as opções de armações até o cliente.
oticaventura.com.br

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail