Moda

Estilista de moda festa Marcelo Quadros deixa a Daslu e abre ateliê de vestidos sob medida

Depois de pouco mais de um ano na Daslu, o estilista Marcelo Quadros acaba de inaugurar um ateliê de moda festa nos Jardins, que tem projeto das arquitetas Fernanda Marques e Alessandra Campiglia. Seu objetivo ali é ampliar a oferta de vestidos sob medida. "Esta loja tem como proposta o varejo de peças únicas e vestidos de alta-moda, mesmo que ainda existam as linhas de prêt-à-porter, evening e resort", explica Marcelo.

"Fui uma das últimas contratações da Eliana Tranchesi (1955-2012), a Daslu não era mais a mesma do que quando eu entrei. Só tenho boas recordações mas era hora de cuidar do meu negócio", diz ele, que tirou um mês sabático entre um projeto e outro.
 
A sensualidade e os bordados ainda são sua marca-registrada, mas Marcelo Quadros diz que agora não vai trabalhar com coleções no sistema convencional da moda, apenas atender os desejos de sua cliente. "A proposta não é de fazer prêt-à-porter. Os vestidos são únicos mesmo e quem decide o que vai ser é quem vai vestir", define.

Fazem parte de sua linha o que ele chama de demi-couture, em que as manufaturas são trabalhadas sobre ideias prontas de vestidos, mas que podem ser 100% customizados por ele. "Aqui a cliente pode fazer o que quiser: refazer o vestido em outra cor ou outro tecido, por e tirar manga...".

Segundo o estilista, as clientes são bem "ecléticas" _tem as que o procuram pelo corte, em vestidos mais limpos, às que querem se vesti de bordados dos pés à cabeça. "O mercado está tão diverso e com tantas ofertas que a demanda fica dividida. Mesmo assim você corre o risco de chegar numa festa e se deparar com um vestido parecido. Não será o caso de quem usar a minha marca", finaliza.

Marcelo Quadros Couture @ Vila Mercatto
rua Peixoto Gomide, 1.801, Jardins, casa 2, tel. 0/XX/11/2533-2312

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail