Moda

Fast fashion BR: Renner lança coleção alinhada às passarelas e adota a venda online antes da chegada às lojas

Exatamente uma semana após o último desfile do SPFW, a Renner mostrou sua coleção de inverno 2012 para a imprensa nesta terça-feira (31.01). E, nas araras, roupas alinhadas às tendências apresentadas nas semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo - que chegam às lojas a partir da primeira quinzena de março, mas já estarão à venda no e-commerce da marca a partir de 6 de fevereiro.

Mesmo sem inspiração temática definida - falando da diversidade de estilos que vem da rua - a marca garantiu a presença de rendas, pelos, veludos, metalizados de coloração mais fechada e resinados, além de uma cartela de cor que passeia por tons terrosos, azul oceano, vermelhos e berinjela. Jaquetas de couro sintético (algumas cropped), vestidinhos rendados, saias lápis, peças bicolores e algumas peças de tweeds merecem maior destaque. A marca ainda dâ folego extra aos animal prints (das onças às pítons), plissados, saias longas, paetês e referências ao náutico.

Para os meninos, uma coleção reduzida e de menor impacto, mas segura. A camisa xadrez continua, mas vem em modelagem mais slim - que abrange também os paletós e calças, de couro sintético e jeans/sarja resinada. Também têm espaço casacos e doudounes (os casacos de náilon matelassado). Bom sinal: a marca limpou os detalhes de parte da coleção, que (quase minimalista) perde aplicações, patches e golas nos casacos e decotes retos nas malhas com inspiração militar.

Nos acessórios, bolsinhas estruturadas, maxiclutches, slippers e botinhas - de salto, anabelas e flats. Destaque também para os brincos e colares de insetos. De novidade, a nova linha de lingerie. Se antes as peças íntimas eram divididas em diferentes linhas, agora estão todas sob a etiqueta Love - ponto positivo para a marca, que acompanhou o crescimento do mercado de moda íntima.

Renner
www.lojasrenner.com.br
 

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