Moda

Gisele Bündchen lança seu livro retrospectiva em São Paulo; relembre 11 modelos que já apareceram nas livrarias

A top mais rica e famosa do mundo se prepara para mostrar uma retrospectiva de seus 20 anos de carreira. Gisele Bündchen se junta ao time de modelos que lançaram livros com a edição que traz seus principais trabalhos e imagens nunca antes vistas.

Reunimos 12 títulos assinados por tops do mundo inteiro e onde encontrá-los:

1. GISELE - GISELE BÜNDCHEN (editora Taschen - 2015)

A top lança seu primeiro livro com mais de 300 imagens dos 20 anos de sua carreira. Com curadoria e direção de arte de Giovanni Bianco e contribuição do fotógrafo Steven Meisel, o livro conta com uma seleção de fotos icônicas e algumas inéditas dos principais fotógrafos do Brasil e do mundo, entre eles Bob Wolfenson, Gui Paganini, Zee Nunes, Henrique Gendre, Paulo Vainer,  Verônica Casetta, Inez & Vinoodh, Mert Alas & Marcus Piggott, David Sims, Mario Testino, Helmut Newton, Richard Avedon, Bruce Weber, Solve Sundsbo e Corinne Day. Toda a renda arrecadada com as vendas do livro será revertida para projetos ligados a educação e meio ambiente no Brasil.

2. COLORINDO O MUNDO FASHION - CLAUDIA LIZ (editora Nacional - 2015)

Uma das primeiras supermodels brasileiras, Claudia se tornou ilustradora e lançou um livro para colorir. Ao todo, são 45 ilustrações com temática fashionista feitas por ela em apenas um mês.

Onde encontrar

3. REBELS: CITY OF INDRA - KENDALL E KYLIE JENNER (editora Gallery Books/Karen Hunter Publishing - 2014)

A dupla milionária de irmãs resolveu se lançar na escrita. O livro conta a história de duas irmãs com superpoderes que saem em uma aventura em uma cidade fictícia no futuro chamada Indra. Kendall e Kylie contaram com uma ajudinha de um editor para escrever a história, que demorou dois anos para ser publicada, mas as irmãs não revelaram o nome do responsável.

Onde encontrar

4. STUDY OF POSE - COCO ROCHA (editora Harper Design - 2014)

A top explora a profundidade do movimento e flexibilidade do corpo em 1.000 imagens P&B. O livro foi feito por Coco em parceria com o fotógrafo Steven Sebring e traz poses teatrais estudadas pela dupla.

Onde encontrar

5. PRECISO RODAR O MUNDO - MICHELLI PROVENSI (editora Da Boa Prosa - 2013)

Com linguagem divertida e muitas histórias, Michelli desvenda os bastidores da vida de modelo, contando sua trajetória desde a infância até se tornar um dos rostos mais marcantes do cenário nacional. O apartamento que dividia com outras tops, seus perrengues nas viagens e relação com os profissionais da moda são alguns dos tópicos abordados por ela.

Onde encontrar

6. MODELLAND - TYRA BANKS (editora Delacorte Books for Young Readers - 2011)

O livro se baseia na vida da própria Tyra representada pela personagem Tookie De La Crème, uma garota desajeitada que decide ser modelo. Junto com três amigas, Tookie entra em uma escola de tops e tem que sobreviver a vários desafios, até perceber que está a um passo de realizar seu sonho.

Onde encontrar

7. TREASURE YOURSELF - MIRANDA KERR (editora Hay House - 2011)

Desde a morte de seu namorado, quando tinha 16 anos, Miranda se dedicou à escrita e lançou o livro de auto-ajuda para o público adolescente. A publicação reúne pensamentos e memórias destinada a levantar a auto-estima das jovens ao redor do mundo.

Onde encontrar

8. HUNGRY - CRYSTAL RENN (editora Simon & Schuster - 2009)

Com o subtítulo de A História de Apetite, Ambição e Redenção às Curvas de uma Jovem Modelo, o livro fala sobre sua vontade de fazer as pessoas se sentirem bem independente do peso.

Onde encontrar

9. ALEK: MY LIFE FROM SUDANESE REFUGEE TO INTERNATIONAL SUPERMODEL - ALEK WEK (editora Amistad Press - 2008)


Alek relata sua dura trajetória de refugiada a supermodelo nesta autobiografia. Nascida no Sudão, a top fugiu do país com a família aos 14 anos para Londres por conta da guerra civil - até ser descoberta por um olheiro anos mais tarde e se tornar sensação entre os fashionistas.

Onde encontrar

10. CINDY CRAWFORD'S BASIC FACE - CINDY CRAWFORD (editora Broadway - 1996)

Já veterana, Cindy resolveu ajudar as mulheres com seu conhecimento na área da beleza. O livro tinha como base o fato de que, nos anos 1990, as mulheres estavam muito ocupadas para gastar tempo com maquiagem. Cindy dá conselhos sobre como preparar a pele e usar a maquiagem a seu favor para realçar o aspecto natural sem gastar muito tempo.

Onde encontrar

11. KATE MOSS - KATE MOSS (editora Rizzoli International Publications - 1995)

Na mesma linha do livro de Gisele, Kate reuniu imagens de sua evolução como modelo desde a época em que foi chamada de "nova garota com potencial" até se tornar top. O livro inclui imagens inéditas de carreira e vida pessoal de Kate e também cliques de fotógrafos como Mario Testino, Patrick Demarchelier, Terry Richardson, Hedi Slimane, entre outros. O livro foi lançado com 8 capas diferentes - cada uma representando uma fase de sua carreira.

Onde encontrar

12. SWAN - NAOMI CAMPBELL (editora William Heinemann Ltd - 1994)


No auge da carreira, Naomi conta a história da "melhor supermodel do mundo" que renuncia o posto de rosto da linha de beleza Swan. A marca então passa a procurar a sucessora, tudo isso cheio de dramas do turbulento mundo da moda. O livro não fez muito sucesso na época do lançamento e chegou a ser considerado pelo Library Journal uma "compra não essencial".

Onde encontrar

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail