Moda

Gloria diz o que deve pegar de verdade das coleções de inverno 2011, segundo os desfiles do SPFW

Alô Chics! Tá na hora do famigerado balanção. Cada vez menos estamos falando em tendências e cada vez mais falando em rumos e pegadas. Não dá para fazer uma lista com cinco ou 10 novidades da estação como fazíamos antigamente porque hoje em dia são muitas as ofertas da moda para todo mundo poder escolher o que mais combina com seu estilo pessoal.

Temos vários rumos, embora nada que mude completamente o visual que já estamos usando. Por exemplo: a saia comprida – lançamento deste verão -  vem de novo forte, pedindo mais espaço. Vai ter, mas não é uma novidade. Mesma coisa com a renda, o couro, as calças skinny, os bordados...

O que vai fazer uma grande diferença é o modo de usar estas peças; o modo de misturá-las, a escolha dos pesos entre as partes de baixo (saias, calças)  e as de cima (tops, blusas, tunicas). Quer  ver como? Uma saia de couro com uma blusa de renda não é novo, mas uma saia de renda com uma blusa de couro, é.

Olhem com calma as nossas indicações, pesquisem outras imagens na seção dos Desfiles e depois programem seus guarda-roupas para o inverno 2011...

Mistura de pesos de tecidos
: tecidos leves como a renda, as musselines, o tule... usados junto com couros, lãs pesadas, brins.

Formato casulo
: para vestidos e paletós, é um casaco com ombros arredondados, tipo casulo, que vai renovar seu visual.

Rendas
: um verdadeiro festival! Todo mundo fez alguma roupa com renda.

Transparências
: delicadas mas muito presentes em roupas para as noites.

Tricôs
: reinaram! Mesmo gente que normalmente não tem tricô na coleção (Alexandre Herchcovitch, por exemplo) colocou algum na coleção. Desde os grossos com pontos grandes até os fininhos e leves em ponto bem apertado.

Pele e plumas
: de roupas inteiras a golas, detalhes e enfeites.

Roupas montadas no tule ou gaze: este efeito de construção faz com que as roupas tenham transparências muito novas.

Couro: todo mundo fez também. Pode ir se preparando para comprar alguma coisa em couro: saia, calça, vestido, regata, jaqueta...

Saias: todos os comprimentos. Teve mini, curta, pelo joelho, midi e longa. Só o espelho vai dizer qual é a melhor para você.

Estampas: onças (embora muito menos do que no Rio); estampas de bocas; várias estampas florais, e estampas temáticas, como o Ronaldo Fraga fez com os azulejos de Athos Bulcão.

Calças: continuam as skinny em jeans e em outros tecidos e as cenouras bem mais curtas do que as do inverno passado.

Cores: branco, preto, beges, cinza, cores fortes como o laranja, mostarda, azulão, verde. O camelo e o verde militar tão vistos no Rio mal apareceram em SP.

Bordados: continuam os brilhos em paetês e pedras grandes.

Macacões: apareceram em várias coleções tanto em jeans, como em tecido como em tricô.

Casaquetos: curtos e retos ou presos por cintinhos.

Veja também o balanço da Gloria em vídeo na TV Chic!

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail