Moda

Guia de brechós: Vanessa Rozan conta quais os seus cantinhos preferidos para garimpar peças

Conhecida pelo estilo vintage, a maquiadora Vanessa Rozan está sempre garimpando peças usadas, seja móveis - como os que decoram o seu Liceu de Maquiagem - ou mesmo roupas, que dão charme às produções: "A peça de brechó é única, carrega uma história, dá graça ao look mais básico", diz ela, que se considera "1/3 chacrete, 1/3 clássico, 1/3 hippie".

Na hora de comprar uma peça, a maquiadora gosta de ser seletiva. "Tive uma fase mais intensa de brechós, quando basicamente todo meu guarda-roupa era de peças usadas. Hoje só compro se o tecido, a estampa ou o corte forem muito incríveis. Tenho feito o movimento contrário, me desfazer daquilo que não uso."

Pedimos para ela compartilhar sua expertise no assunto com o Chic e eleger os seus brechós preferidos.

B.LUXO



“Quando o Liceu abriu, a dupla do B.Luxo já funcionava na mesma galeria. Pela proximidade acabei virando cliente e amiga deles. Estão agora com uma superloja e lá é possível encontrar desde um vestido de paetê digno de rainha do baile até peças mais básicas. O forte são as estampas e bordados.”

JUISI BY LICQUOR

 

“Uma boa mistura de marcas importadas e nacionais, bons cortes e um garimpo excelente da seleção do brechó. Os donos, além de extremo bom gosto e conhecimento de moda, ainda trazem peças especiais do Japão.”

TRASH CHIC



“Como estou acostumada a comprar em brechós e feiras, estranhei um pouco o clima do Trash Chic, mas é só um choque inicial. A loja é focada em labels, algumas nacionais e muitas importadas, os vestidos de festa e acessórios são os hits.”

À LA GARÇONNE



"Brechó de roupas, sapatos, acessórios, móveis e até brinquedos. A loja se mudou para um espaço maior e abriga uma seleção incrível de peças importadas, principalmente dos EUA. Tem uma sessão infantil que me faz sempre gastar mais do que pensava. Raridades e peças ultraespeciais, como um quimono antigo todo bordado à mão (que eu comprei), estão separados no segundo andar."

BRILHANTINA BRECHÓ, EM BELO HORIZONTE



"Fora de São Paulo, gosto muito do Brilhantina Brechó, em Belo Horizonte. Achei uma bolsa de festa toda bordada e algumas pulseiras douradas que sempre uso. A seleção é boa e é possível encontrar peças de vários preços. O forte são os acessórios."