Moda

Maria Filó . verão 2012

Marca carioca de boa distribuição (397 pontos de venda, sendo que 24 franquias e 23 lojas próprias) a Maria Filó desfila pela primeira vez em circuito profissional. A estreante, porém, pisa na passarela com a segurança de quem sabe o que faz e sabe o público que quer atingir. O público alvo é o mesmo da Maria Bonita Extra: uma menina informada, jovem e feminina. Para ela, Roberta Ribeiro (estilista e filha dos proprietários da marca) fez uma coleção leve e de tons claros inspirada em perfumes: flores, frutas e especiarias traduzidos em tons de rosa, coral, limão, cinza neutro. As formas eram ajustadas na cintura e em comprimentos que iam do longo ao longuete, chegando ao bem curto. Shorts, vestidos, pequenos cardigãs em lurex formavam o núcleo da coleção. Plissados, crochês e boas pecinhas cortadas em arcos festonados (inclusive as de camurça) davam graça a regatas e barras de saias. Um estreia simpática e bem vinda.

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