Moda

Não perca mais tempo para usar as saias longas! Confira já onde encontrar os modelos do verão 2011

Agora que você já sabe como usar as saias longas (que voltaram com tudo no verão 2011), é hora de decidir o modelo que tenha mais a ver com você.

Atenção ao ajuste da peça ao corpo: ela não deve estar apertada demais (dificultando o andar), nem muito ampla (dando a impressão de que você ganhou alguns quilinhos). Antes de comprar, é válido vestir e andar pela loja e ver se você realmente se sente confortável.

As baixinhas devem priorizar os modelos sem muito volume que dão a sensação de que o corpo está mais alongado. Mas evite usar os modelos justos para ir à praia - ou você pode levar um tombo e tanto na areia! Neste caso, invista nas saias mais rodadas e estampadas, muito adequadas para um look despojado no dia a dia, como um passeio à beira mar ou um almoço entre amigas. Para sair à noite, as versões lisas e feitas de tecido nobres são as mais indicadas.

Caso queira usar uma saia com estampa cigana, tome cuidado para não parecer que você parou no tempo, lá nos anos 1970, com um visual hippie! Evite combiná-la com chinelos de borracha ou rasteirinhas de couro cru, por exemplo, e aproveite para ousar: que tal investir no mix de estampas e usá-la com uma sandália de oncinha?

Se você não viu ninguém por aí com uma saia longa, é questão de tempo. A procura pela peça foi grande nas últimas semanas, tanto que o estoque acabou nas lojas Adriana Barra e Cris Barros, nos Jardins, Farm, Lucy in the Sky e Bo.Bô do Shopping Iguatemi, em São Paulo [apuração feita no último dia 22 de setembro]. Na Zara, somente algumas opções de cores e tamanhos estão disponíveis.

Mas, não se desespere! Há ainda várias versões da democrática peça à  venda por aí (como você pode ver neste editorial!) e, em outubro, algumas marcas recebem novas opções como a 284, a Adriana Barra e a Cris Barros.


Confira na galeria diferentes maneiras de combinar as saias da temporada com os sapatos ideais: rasteirinhas, clogs, espadrilhas e sandálias de salto de corda.

Modelo: Patricia Müller (Way Model)
Beleza: Davison Zanine

Onde encontrar:

284:
www.284brasil.com.br/
Angela Di Verbeno:
www.angeladiverbeno.com.br/
Arezzo:
www.arezzo.com.br/
Cantão:
www.cantao.com.br/
Cavage:
www.cavage.com.br/
Colcci:
www.colcci.com.br
Costança Basto: www.constancabasto.com/
Cristófoli:
www.cristofoli.com.br
Diane von Furstenberg:
0/xx/11 3034-4720.
Dilly: www.dilly.com.br
Flavia Aranha:
www.flaviaaranha.com
Flavia Goldfarb:
www.flaviagoldfarb.com.br/
Flor:
www.flor.net/summer11/
Joulik:
www.joulik.com.br/
Le Lis Blanc:
www.lelisblanc.com.br
Madrih:
. 0/xx/11 3083-2719.
Melissa: www.melissa.com.br
Mya Haas: www.myahaas.com.br
New Order:
www.neworder.com.br
Pakalolo:
www.pakalolo.com.br
Parresh:
www.parresh.com.br/
Redley: www.redley.com.br
Renner:
www.renner.com.br
Schutz:
www.schutz.com.br
Tigresse:
www.tigresse.com.br/
Triton:
www.triton.com.br
Zeit:
www.zeitsp.com.br

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas