Moda

Os sapatos favoritos de Carrie Bradshaw #sexandthecity

+ OS 10 LOOKS MAIS MARCANTES DE CARRIE BRADSHAW


"Posso não saber sobre homens, mas sapatos..."

A presença dos sapatos na vida de Carrie foi além da personagem e despertou paixão também em Sarah Jessica - que acabou lançando a sua própria linha anos depois do fim da série. Sempre presente em seu closet, Manolo Blahnik era o top da lista de favoritos de Carrie, que também circulava com Dior, Christian Louboutin, entre outros.

+ 10 MOMENTOS DE CARRIE BRADSHAW NA ESCADARIA DE SEU PRÉDIO

Várias cenas marcaram a história da série por envolver os dramas de Carrie com seus sapatos. Quando teve seus manolos roubados em plena Nova York, quando encontrou um par raro no acervo da Vogue, quando foi pedida em casamento por Mr. Big e até quando quase foi despejada por gastar demais com os calçados.


"Gastei 40 mil dólares em sapatos e não tenho onde morar? Vou literalmente ser a mulher que vive em seus sapatos"

Alguns modelos eram queridinhos de Carrie e para homenagear os 50 anos de Sarah Jessica Parker, reunimos alguns deles:

1. SANDÁLIAS DE TIRAS



Este era o modelo mais usado por Carrie. Suas sandálias traziam sempre tiras finas e deixavam os dedos à mostra. Seja andando pelas ruas de Nova York, indo a um casamento ou dançando no Mc Donald's com Mikhail Baryshnikov, as sandálias eram obrigatórias em seu acervo e variavam entre pretas, coloridas, estampadas e metalizadas.



2. SANDÁLIAS FECHADAS



Os modelos cobertos aparecem nos filmes da franquia. Com aspecto pesado e tiras transpassadas ou detalhes rendados, as sandálias foram usadas com vestidos; do Vivienne Westwood de noiva ao Dior de jornal by Galliano.

3. NUDE/MARROM




As neutras também gostavam de dar as caras, variando entre mules, tamancos e mais uma vez as com tiras.

 

4. ESCARPIN BRANCO




Mesmo sendo controverso e não agradar muita gente, o escaprin branco era um clássico no armário de Carrie. Prova da influência dos anos 1980 da peça é quando a personagem aparece à la Madonna em sua chegada a Big Apple no primeiro longa.

5. PRETO E BRANCO

 

O branco muitas vezes se aliou o preto para formar a dobradinha mais clássica.

6. ESCARPIN




Com exceção do branco, estes eram usados com menos frequência e quando apareciam, sempre traziam detalhes preciosos como brilhos e tachas.

7. BOTAS




Para encerrar, o calçado que protegia Carrie do frio. Variando entre os modelos ankle e de cano alto, as botas de Carrie estavam mais presentes no período em que a personagem se muda para Paris.



(TEXTO: HIGOR DORTA)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail