Moda

Oscar Freire versus Bom Retiro: veja o que tem nas vitrines mais importantes da moda brasileira em SP

É tradicionalmente em setembro, no Brasil, que chegam às lojas as coleções de verão. Se as vitrines da rua Oscar Freire, epicentro das grandes grifes nacionais, ainda se mostram cautelosas, com cara de meia-estação, as da região do Bom Retiro já dão o tempero do que vai ser a temporada mais quente do ano.

Em pesquisa que o Chic fez nos dois redutos do varejo brasileiro de moda, confirma-se a vocação das lojas da rua Professor Cesare Lombroso em antecipar as tendências que devem, depois, estourar nas lojas dos Jardins.

Na primeira, valorizam-se os florais, as cores vivas, as rendas e as pernas à mostra – tudo com aquele toque de brasilidade que foi mostrado nas passarelas de verão do SPFW e do Fashion Rio. Na segunda, força nos neutros e em peças clássicas que servem bem para a alta variação climática de São Paulo.
 
Mas não é tudo que se difere, existem apostas que já foram absorvidas por ambos os lados. Estamos falando da cintura mais alta e marcada, das peças de alfaiataria e das calças cropped (sim, elas continuam)! Além dos cintos, maxi colares e amarrações como recursos de styling.  
 
Veja nas fotos as vitrines das ruas Oscar Freire e Professor Cesare Lombroso.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail