Moda

Para designer de sapatos Fernando Pires, desfiles são ótima ferramenta tanto de divulgação quanto de vendas

Depois entrar para o line up do Minas Trend Preview, em outubro de 2011, Fernando Pires volta às passarelas com desfile na Casa de Criadores. “Fiquei empolgado com Minas, o retorno da mídia foi bem bacana e é interessante ouvir críticas de gente gabaritada. Quando o André Hidalgo me convidou eu aceitei, achei legal voltar depois de tanto tempo fora”, contou, referindo-se a sua participação em 2008.

Planos para o futuro não incluem necessariamente novos desfiles, mas o designer de sapatos acredita que a experiência aumentou a projeção da marca. “Já começamos a ser procurados por produtores de moda e tivemos peças publicadas em editoriais, algo que só aconteceria mais adiante caso não tivesse desfilado”. Mas e as vendas? “Em Minas, ao contrário da maioria, estava com a coleção de fim de ano, pronta entrega, e realmente no dia depois do desfile o movimento de compradores no estande aumentou, deu uma otimizada”.

Conhecido por suas botas cuissard, influência direta de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher, que segundo ele “trouxe os canos longos para ficar”, Fernando acredita que para conservar suas peças não há mistério. “O uso é o principal cuidado, se prestar atenção no dia-a-dia não precisa de muito mais, mas para hidratar o couro o melhor é mesmo aquele óleo de amêndoas Johnson & Johnson”.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail