Moda

#playlist Assista aos curta-metragens ultrafemininos da Miu Miu na série Women's Tales

Women's Tales (Contos de mulher) é uma iniciativa da Miu Miu de promover diretoras e atrizes, bancando a produção e cedendo as roupas da marca como plataforma e ponto de partida para a criação de narrativas em curtas-metragens. A série também é uma maneira eficaz de dar voz especial às mulheres, política corriqueira de Miuccia Prada.

Iniciada em 2011, a franquia já contratou nomes como Zoe Cassavetes, Miranda July e Lucrecia Martel - Agnès Varda foi a última a colaborar, no décimo episódio. Assista a todos:

#12 That one day



Assinado por Crystal Moselle, o curta segue a história de uma adolescente novaiorquina e seu encontro com um grupo de meninas skatistas.

#11 Seed



Diriigdo pela cineasta japonesa Naomi Kawase, o curta fala sobre liberdade, fazendo uma contraposição entre a natureza e a metrópole de Tóquio.

#10 Les 3 Boutons

Dirigido por Agnès Varda (conhecida pelo longa Cléo das 5 às 7) o curta conta a história de Jasmine, que sai em busca de 3 botões perdidos em um encontro.

#9 De Djess



O nono curta da série Women's Tales foi dirigido pela italiana Alice Rohrwache e estrelado por sua irmã Alba Rohrwache. De Djess (The Dress) mostra a trajetória de vestidos da marca encontrados como destroços de navio até ganharem vida de maneira surreal.

#8 Somebody

O curta de Miranda July aborda o presente cercado por tecnologia como uma distopia assustadora em que mensagens de textos são entregues por "avatares" humanos.

#7 Spark and Light

O sétimo conto, dirigido por So Yong Kim, se desenvolve em torno de duas mães: um hospitalizada e inconsciente e outra cercada por pessoas e amor, passando a mensagem de que se deve aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos.

#6 Le Donne Della Vucciria

Curta dirigido por Hiam Abbass se passa na cidade de Palermo e traça um paralelo entre a criação de um vestido e o despertar da cidade.

#5 The Door

Ava DuVernay demonstra o poder da amizade e da auto-superação em vídeo estrelado por Gabrielle Union.

#4 It's Getting Late

No quarto vídeo da série, Massy Tadjedin retrata quatro mulheres diferentes se preparando para uma noite fora. O vídeo conta com as participações das atrizes Patricia Clarkson e Aubrey Plaza, além da cantora Zola Jesus.

#3 The Woman Dress

Com a direção de Giada Colagrande, o curta conta a história sobre uma bruxa, interpretada pela italiana Maya Sana, que executa o maior feitiço de todos e se transforma em um vestido vermelho-sangue.

#2 Muta

Dirigido por Lucrecia Martel, o vídeo se passa em um navio misterioso onde coisas estranhas acontecem.

#1 The Powder Room

O primeiro vídeo da série foi dirigido por Zoe Cassavetes e mostra cenas comuns que acontecem nos banheiros femininos. O curta conta com a prenseça da atriz Audrey Marnay e da modelo Caroline Maigret.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail