Moda

Sabe quem são as 6 celebs que mais influenciam o estilo das brasileiras? O Google se deu ao trabalho de pesquisar

Se tem alguém que nos conhece como ninguém nos dias de hoje, é o Google. Dona da maior quantidade de dados sobre as dúvidas das pessoas, a empresa frequentemente filtra essas análises para descobrir padrões de comportamento pelo mundo - e no Brasil.

+ 9 TENDÊNCIAS DE BIQUÍNIS DESFILADAS PELAS CELEBS E COMENTADAS POR GLORIA KALIL

A última realizada por eles foi uma lista que reúne as dez personalidades que mais influenciam as mulheres brasileiras no quesito estilo (desvendada através de buscas por look + o nome da figura). E não é que o produto nacional sobressaiu? Apenas quatro das famosas não são brasileiras, o que mostra que as celebs locais conseguiram muito mais força que as figuras já carimbadas na imprensa mundial como Kim Kardashian.

+ DOSSIÊ DO QUADRIL LARGO: APRENDA A VALORIZAR OU DISFARÇAR A REGIÃO

Podemos concluir que as brasileiras estão mais interessadas em figuras que estejam mais próximas de sua realidade e que são, teoricamente, mais reais que os ídolos inalcançáveis. Reunimos um pouco de cada estilo das seis estrelas nacionais que ocupam a lista:

1° BRUNA MARQUEZINE


Reinando em primeiro lugar, a princesinha da mídia nacional. Bruna cresceu em frente às câmeras e mostrou amadurecimento não só na profissão, mas também na maneira de se vestir. Ela possui o biótipo mais característico da mulher brasileira, com curvas bem desenhadas.

O que é positivo na atriz é que sua maneira de se vestir se assemelha à maioria das meninas de sua idade, na casa dos 20 anos. Em aparições oficiais, realça os atributos do corpo com peças sexy, mas de bom gosto. Nos momentos de lazer, Bruna se permite ser básica e investe em combinações jovens e visivelmente confortáveis. Um bom exemplo para as garotas que buscam desde uma inspiração para a balada até um passeio no sábado à tarde com as amigas.

2° ANITTA


A funkeira que se tornou fenômeno pop é uma das que demonstram influência total no sexy fashionista das musas internacionais. Com uma mistura de Rihanna com Kim Kardashian, Anitta teve a ajuda do stylist Yan Acioli quando decidiu focar mais na cena pop. O resultado é um figurino pensado para uma diva nacional com herança de MC.

Roupas curtas, justas e cheias de recortes como fendas e decotes são o ponto alto no figurino da cantora, que sabe segurar muito bem todos os looks que aparece usando. Seu pé no fashionismo tem pisado forte - ainda mais no lançamento do último single, sob as mãos de Giovanni Bianco. Aos 22 anos, Anitta é uma das figuras mais comentadas da rede e ocupa o segundo lugar na lista.

3° CAMILA COELHO


A blogueira de beleza de 27 anos representa a verdadeira it girl. Camila é um fenômeno de público com canal no Youtube onde mostra sua expertise em maquiagem, mas seu estilo de vestir acabou caindo também no gosto das fãs.

Camila aposta no chic com detalhes de moda que mostram que ela sabe o que está fazendo. Suas peças são clássicas e com estampas gráficas. Sem deixar nunca o salto de lado, ela parece estar sempre pronta para uma festa - seja a hora que for -, como uma boa blogueira da sua geração. Terceiro lugar para a moça.

4° PAULA FERNANDES


O estilo da sertaneja de 31 anos é um dos mais difíceis de se desvendar. Uma das explicações de seu sucesso nas buscas está ligado ao típo físico. Sua cintura superfina é o foco de todas as produções usadas por ela. 

Vestidos colados ao corpo com rendas, bordados e adereços como franjas são a pedida para o visual noite. No esportivo, muitas leggings de cintura alta usadas com cropped. Um uniforme básico e sem grandes detalhes de moda (mas, quando quer, é muitas vezes exagerado) que colocou Paula no quarto lugar.

6° CLAUDIA LEITTE


Ame ou odeie, Claudia Leitte é uma das cantoras mais faladas atualmente. Sua visibilidade na bancada de jurados do The Voice Brasil aumenta o interesse do público em suas roupas - que ganham as manchetes, em geral, por serem caríssimas.

A cantora oscila muito seu estilo e também não fica fácil saber o que foi escolhido para ela por um stylist e se o que ela veste realmente traduz o gosto pessoal. Mas podemos dizer que o estilo de Claudia é bem eclético, para o bem e para o o mal - a cada momento explorando looks bem diferentes um dos outros. Sexto lugar para ela.

7° TICIANE PINHEIRO


Com seus 39 anos, a apresentadora mantém o visual de boneca Barbie. Ticiane representa bem o estilo do clichê mulher carioca, com bronzeado natural e roupas que são quase coadjuvantes, ofuscadas por um eterno sorriso e cabelos no lugar.

Ticiane gosta de roupas de uma mulher já mais madura, mas sem deixar de lado seu lado sensual. Vestidos ou conjuntos de saia + blusa que acentuam sua boa forma são a escolha mais frequente. Nada de erros nem grandes acertos, mas o suficiente para convencer o público a deixá-la em sétimo lugar na popularidade.

AS GRINGAS

 

Em 5°, 8° e lugar aparecem Kim Kardashian, Beyoncé e Vanessa Hudgens. As duas primeiras são a confirmação de que a mulher brasileira se identifica mesmo com o sexy, característica que ambas as musas gostam de explorar - além, claro, do corpão voluptuoso de ambas. A supresa fica por conta de Vanessa, que não tem tanta visibilidade quanto as outras integrantes da lista, mas que representa o estilo jovem e meio boho. No 10°, Kate Middleton, provando que o título de princesa ainda interessa qualquer garota no mundo inteiro.    

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas