Moda

Sapatos sob encomenda: conheça o trabalho da designer de calçados Lane Marinho e mais três indicações de marcas

Depois de dez anos trabalhando em empresas de calçado (entre elas os grupos Arezzo e Grendene), a designer baiana Lane Marinho resolveu se aventurar no negócio próprio: sapatos sob encomenda (feitos em couro, cordas e com pedras naturais). “Como fiquei muito tempo na indústria, sentia falta de criar e costurar. Ficava resolvendo muitas outras coisas e respondendo e-mails”, explica. Em junho de 2013, Lane pediu demissão e iniciou seu ateliê, fazendo os calçados sozinha. “Hoje tenho uma ajudante para costurar e um sapateiro que monta as partes na peça final”, resume.

Caso a cliente não possa ir até seu ateliê, em São Paulo, Lane manda um arquivo por e-mail (com instruções) para a pessoa desenhar o pé e devolver escaneado. “É um jeito de acertar no tamanho. Assim posso confirmar o comprimento exato do calçado.” E o preço de tanta atenção e exclusividade? Cada par leva até dois dias para ficar pronto e custa entre R$ 600 e R$ 900. O serviço começou também a atrair as noivas mais descoladas, que vão casar na praia.

Como seu ateliê ainda é pequeno, Lane não considera seu trabalho totalmente sob medida. “Para isso, precisaria de uma estrutura bem maior. Decidi começar de um jeito mais simples. Estudo caso a caso, mas ainda sem desenvolver as formas sob medida. Os modelos são montados numa fôrma-padrão”, explica Lane.

Lane Marinho
www.lanemarinho.com

Onde mais encontrar sapatos customizados
Au Bottier - www.aubottier.com.br
Kila - www.kila.com.br
Happy Feet - www.happyfeet.com.br
Sapataria Fascinante - www.sapatariafascinante.com.br

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas