Moda

Temporada carioca começa a mostrar os rumos do inverno 2011; veja a lista de tendências de Gloria Kalil

Alô Chics!

As novidades da moda para o inverno 2011 não estão nas formas nem nas proporções, mas nas misturas de tecidos e na inversão de pesos das roupas. Eu explico: você vai estar super atualizada se usar uma peça de couro com uma de renda (pesos contrastantes), mas, mais moderna ainda vai ficar se, em vez de colocar a saia de couro e a blusa de rendas (que seria o esperado), usar a saia de renda, bem leve e quase transparente, com uma camisa pesada de couro (inversão de pesos). Entenderam?

Vamos ter um inverno cheio de pecinhas avulsas, como saias, calças, malhas, casaquetos, mas também a novidade de um inverno cheio de vestidos (o que é mais raro). Estes vestidos podem ser usados com casaquinhos curtos, cardigans longos, paletós.

A base de cores é neutra (beges, cáquis, camelo, cinza e preto) com pinceladas de cores fortes para uma esquentada na temperatura valendo os vermelhos, azuis, amarelos, rosas. Como lembrança de sua passagem pelas tendências da moda do verão 2011 (e do inverno 2010) o verde militar ainda se faz presente em muitas coleções.

Sapatilhas, oxfords, ankle boots e botas serão os calçados mais usados e as meias três quarto, curtas ou as polainas “esquentadoras” das bailarinas vão dar um charminho para as produções jovens.

Olhe a lista completa dos rumos que o inverno 2011, mostrado na última semana durante o Fashion Rio e o Fashion Business, está nos propondo.

1. Barras assimétricas em vestidos, saias e paletós
2. Calças: skinny ou cenouras mais curtas. Algumas poucas pantalonas 
3. Saias longas
4. Saias longas em tecido precioso com malhetas simplesinhas
5. Muitos vestidos
6. Contrastes de tecidos em inversão de pesos
7. Sobreposições
8. Meias ¾, curtas, polainas de bailarinas
9. Corselets sobre vestidos ou malhas
10. Macacões
11. Paetês (ainda , e pelo visto, sempre!)
12. Xadrezes de todos os tipos além de estampas florais e abstratas
13. Pelos e peles (com forte predominância de onça)
14. Muitas roupas de couro, camurça e rendas
15. Temas: militarismo e ballet
16. Cores: neutros como os bege, camelo, verde musgo, cinza e preto ao lado de cores fortes como os azuis elétricos, vermelhos, verdes, rosas. Tons suaves como o azul acinzentado e o rosa pálido também terão vez.

Ficaram de fora das passarelas: sapatos meia-pata, listras marinheiro, shorts jeans, meias-calças coloridas ou mesmo pretas (continuarão a ser usadas, mas não são mais itens que vão modernizar um visual), chapéus.

Vamos agora ver o que São Paulo vai nos apresentar no SPFW daqui a poucos dias para a gente poder fazer uma triagem esperta no armário antes dos dias frios chegarem.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail