Moda

Temporada internacional confirma a saia lápis como peça indispensável no guarda-roupa de inverno

No verão do hemisfério Norte algumas marcas já tinham apostado na saia lápis. A peça, antes associada ao ambiente de trabalho e item limitado ao guarda-roupa executivo, caiu nas graças dos fashionistas. Já tinhamos mostrado aqui como usar as peças em diferentes ocasiões, para circular sem medo de parecer fantasiada de professorinha e longe de ficar com um look careta.

Nos desfiles da temporada brasileira de inverno 2012, os estilistas que desfilam no Rio e em São Paulo mostraram a peça de maneiras diferentes, como a dourada de Alexandre Herchcovitch, de couro da Colcci até as mais clássicas de Reinaldo Lourenço e Cori.

Com o início dos desfiles em Nova York que mostram as tendências para o próximo inverno (2013) tudo indica que a peça continua. Donna Karan, Jason Wu fizeram modelos bem senhoris. Já em Londres, Burberry, Christopher Kane, Peter Pilotto e Stella McCartney foram mais criativos em modelos coloridos e mais contemporâneos. Em Milão, que começou nesta quarta-feira (22.02) Gucci e Max Mara já fizeram algo neste sentido!

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail