Moda

"Tenho mais liberdade", diz a apresentadora Fátima Bernardes sobre o figurino de seu novo programa

Seis meses após deixar o Jornal Nacional, Fátima Bernardes volta à TV com programa solo. “Vou levar minha experiência do jornalismo para uma área ainda nova para mim, só que agora de uma maneira mais informal”, explicou, em coletiva de imprensa, sobre seu Encontro com Fátima Bernardes, que estreia nesta segunda (24.06), às 10h40, na Rede Globo.

As mudanças mexem no visual da apresentadora, que estava acostumada a aparecer sentada atrás da bancada do Jornal. “Agora vou estar de corpo inteiro, me deslocando pelo cenário. A minha função mudou e todo o resto deve acompanhar essa mudança", detalha. "Tenho mais liberdade. Posso estar um dia com uma calça e uma camisa, posso estar de saia, de vestido... Acho que posso até usar jeans, mas de uma forma mais caprichada, arrumada”.

Seguindo os novos rumos, Melissa Paladino, responsável pela caracterização, deixou de lado peças formais como blazer para inventar a imagem de uma nova Fátima. “A proposta era criar um visual novo, não fazer nada certinho demais”, diz. A figurinista Claudia Kopke complementa: “vamos exagerar nas pulseiras, que serão usadas no mesmo pulso do relógio, e misturar dourado com prateado. Para quebrar os vestidos de seda, cintos mais pesados”. Nos pés, nada de saltos muito altos: “optamos pelo salto médio porque dá elegância e alonga as pernas”, explica Claudia.

Acostumados com o corte chanel reto, marca de Fátima nos últimos anos, os telespectadores terão uma surpresa. Já na altura dos ombros, os fios da apresentadora ganharam aspecto desconectado by Flávio Chiodelli. “Quando estava no JN, a minha preocupação era não atrapalhar a notícia. Agora não. Mesmo que tenha uma franja mais picotada, posso passar a mão no cabelo mais de uma vez, o que me permite um corte diferente”. No colorido, nada muda - mas os reflexos ganham destaque com a iluminação do estúdio, que evidencia os fios mais claros. E para entrar na nova casa, Fátima valoriza o olhar com cílios postiços. “Além disso, acho que a maquiagem não mudou muito”, avalia a própria.

Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h40 às 12h.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail