Moda

Tudo o que você precisa saber sobre os sapatos do inverno 2011, segundo a Couromoda

O que você vai usar nos pés durante o inverno 2011? Atrás das novidades em sapatos para a próxima temporada, o Chic visitou a 38ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, a Couromoda, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de janeiro, no Parque do Anhembi em São Paulo.

Os lançamentos estão democráticos e repetem muitas das tendências já vistas no último verão (dá para reaproveitar vários modelos que você já deve ter!). A seguir, uma lista com as principais apostas da feira para os dias frios (acompanhe os tópicos também na galeria de fotos).

. Oncinha
O Minas Trend Preview antecipou em novembro de 2010 o animal print para o inverno e os expositores da feira na capital paulista reafirmam: a estampa de onça marca presença em sapatilhas, sandálias e botas. Hit certo nos pés das fashionistas nesses próximos meses (novamente!) - veja aqui como usar!

. Brilho
Pode se preparar para iluminar seus looks com sapatos brilhantes. Seja o brilho vindo de metais (seguindo a overdose de peças metalizadas apresentadas nos desfiles de inverno 2011, em Paris), do glitter (forte tendência do hemisfério Norte) ou paetês; todos têm espaço na temporada.

. Masculinos
Não jogue fora seu oxford do verão! O sapato masculino aparece novamente para os dias invernais, ao lado dos mocassins (seguindo os passos apontados na passarela de inverno 2011 da Balenciaga). Vale usá-los também na versão salto alto, coloridos, neutros, com mix de materiais, vernis e estampados.

. Botas, botinhas, botonas
Acredite, há botas para todos os gostos e estilos nesse inverno. Modelos caubói com o cano baixo voltam com tudo; as motociclistas dividem as prateleiras com as montarias; e até as galochas dão pinta, agora menos coloridas e com acabamentos que lembram botas de couro.

. Militar

Os coturnos continuam fortes na próxima estação e a mesma onda militar deles inspira os novos modelos de botas que prometem ser sensação da temporada: feitas de couro ou camurça, tem cano médio, cadarço e aparecem com ou sem salto - muitas vêm enfeitadas com detalhes em pele, tachas e fivelas.

. Pelo
Não são só nas roupas que a pele deve aparecer. As botas também ganham detalhes em pelo de ovelha, coelho ou fakes.

. Abotinadas
As sandálias abotinadas e ankle boots peep toe, que apareceram aos montes nas últimas estações, vêm com fôlego renovado nas próximos meses. Agora, trazem acabamentos diferenciados, recortes e cores invernais.

. Anabelas
Seja qual for o modelo do sapato alto que você quiser usar, ele pode ser anabela. O salto marca presença nos calçados do inverno, bem mais fechados do que os do verão.

. Kitten heels:
o salto mais baixo, tipo gatinho, se estende em mais uma temporada. Dessa vez, é destaque, principalmente, em escarpins de bico fino, que ensaiam um retorno de sucesso à moda brasileira, seguindo os passos do desfile de inverno 2011 da Prada.

. Flats

Curingas e sempre na moda - e renovadas com a onda do Cisne Negro -, as sapatilhas do inverno ganham detalhes em pelo, veludo, xadrez e brilho. Destaque também para os modelos com ponta fina.

. Cores
Predominam os tons neutros (como preto e variações do marrom), ao lado de cores sóbrias (principalmente o vinho, verde floresta e roxo escuro) e pitadas de amarelo vivo, vermelho, azul royal e marinho.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail