Moda

UchoAchouChic: as gravatas e camisas para combinar com o poderoso terno preto

Para o terno preto, as camisas podem ser de várias cores, suaves sempre. Mas a branca é a institucional, o par perfeito. Com esta, use gravatas de grande contraste de cor, com listras diagonais e pequenas estampas, mas sempre em tons “luminosos” e alegres que façam contraponto com a cor preta do paletó.

. A cinza clara, azul clara e lilás também dão boa liga, mas nada combina tanto quanto a branca.

. Esqueça as combinações drásticas, vermelho com preto, por exemplo, que funcionam bem em palco de show de pagode.

. Amarelo queimado, laranja escuro, vermelho escuro e azul royal são imbatíveis. As cores “sólidas”  são sóbrias por natureza, então não se incomode com o destaque de uma gravata amarela, pois você já estará sendo bem recatado por não usar padronagem alguma.

. Para um resultado mais ousado, use também as pequenas listras e o xadrezinho miúdo nas camisas. Quando vemos aqueles ingleses ultra-conservadores fazendo combinações esdrúxulas de risca-de-giz com camisa xadrez mais gravata estampada e achamos que o mundo vai acabar, estamos redondamente errados. Tudo é uma questão de hábito, de cultura.

. Para chegar numa combinação diferente, porém, você não precisa se parecer com um mostruário de fábrica de tecidos. Apenas um detalhe fará você sai do lugar comum de cabeça erguida.

. Experimente usar camisa de pequenas listras de uma só cor, por exemplo, misturada com gravata de pequenas estampas, dá sempre certo.

. Mas se você é daqueles que pensam que mudança é coisa só para o vento, não se incomode: o fato de usar terno preto com a mais básica das gravatas, com a mais básica das camisas, já significa uma grande distância de opinião dos homens das décadas passadas.

. Finalmente, para fechar seu guarda-roupa, não se esqueça dos sapatos e do cinto, acessórios sempre fundamentais. Estes deverão ser pretos também, não importa a textura e o acabamento, que vão seguir o estilo de cada um.

. Importa, sim, que você evite os sapatos marrons, proibidos com terno preto. Sapatos marrons podem ficar bem com roupa preta casual, informal, nunca com traje social. Mas isso é uma outra história que fica para uma outra vez.

Onde encontrar

Aramis: www.aramis.com.br
D&G: 0/xx/11 3815-8387.
Daslu: www.daslu.com.br
Dudalina: www.dudalina.com.br
Empório Armani: 0/xx/11 3897-9090.
Ermenegildo Zegna: 0/xx/11 3031-4771.
Gant: 0/xx/ 11 3083-3574.
Jorgito Donadelli: www.jorgitodonadellifootwear.com.br
HRC: www.hrcbrand.com.br
Hugo Boss: 0/xx/11 3813-6390.
Montblanc: 0/xx/11 3068-8811.
Mr. Cat: www.mrcat.com.br
Mya Hass: www.myahass.com.br
Ricardo Almeida: www.ricardoalmeida.com.br
Ricci & Colella: www.riccicolella.com.br
Sapataria Cometa: www.sapatariacometa.com.br
Sergio K.: www.sergiok.com.br
Talento: www.talentojoias.com.br
TNG: www.tng.com.br
Tommy Hilfiger: 0/xx/11 3596-7551.
VR: www.vrmenswear.com.br
Zapalla: www.zapalla.com.br
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail