Moda

UMA . Verão 2010

. Como foi o inverno 09 - para falar de tradição: modelagem reta, xadrez seco, tecidos empapelados, crochê aplicado de forma geométrica; muito preto, verde escuro e vermelho. Só uma ou outra calça sarouel e cenoura, casacos-casulo e coletes acolchoados para refrescar a modelagem quadrada como a paisagem das metrópoles.

. O verão 2010 - Raquel Davidowicz oscila entre a delicadeza e o soturno. Tome por exemplo seu inverno 09, escuro e seco. Agora pense no verão 2008, colorido, com tecidos leves, quase romântico. Nesta coleção, do verão 2010, Raquel volta a esse momento de delicadeza e apresenta roupas que são, basicamente, estudos de volumes.

As peças-chave são os vestidos, seguidos de saias e macacões. O gancho baixo é área que ela domina, então as sarouel vêm em abundância - às vezes, com excesso de volume nos quadris, que é proposital, mas difícil de usar (principalmente nas saias que levam drapeados laterais). Outro volume perigoso é o das amarrações da série de pretos. Mas como são feitos com o tecido certo, têm ótimo efeito.

Os vazados sobem na balança para equilibrar essas generosidades de pano, assim como os cintos que prendem as blusas-vestes e os tecidos finos, que balançam com o andar. Os decotes e alças tipo regata, precisos e sexy, são outro bom recurso.

Raquel estava inspirada quando desenhou a coleção e sua fonte foi a geometria do escultor concretista Macaparana. Na estampa e nas formas, ela brincou de estudar linhas e círculos.


Pontos de venda no Brasil:
60
Lojas Próprias: 2
Franquias: não tem.
Multimarcas: 58
No exterior: exporta para Alemanha e Inglaterra.
Site da marca: http://www.uma.com.br/
Fonte: assessoria de imprensa da marca.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail