Moda

Walter Rodrigues . verão 2011

VEJA TAMBÉM NICA KESSLER E MARA MAC

África é o destino de Walter Rodrigues neste verão 2011, que refletiu não apenas no casting de modelos negras, mas em proporções de apelo étnico, saltos poderosos, faixas enroladas na cintura e várias camadas de acessórios de canutilhos de madeira.

Coisa de styling... Não espere encontrar tribo qualquer: sua silhueta é contemporânea, de calças curtas sob tops longos com bolsos utilitários, com cara de safári. Ou shorts e saias que rendem bons separates.

O início é dos cáquis, valorizados pela mistura de musselines florais com xadrez, um pouco de brocados e detalhes em verde fluo. Mas a melhor parte do desfile é de uma elegante combinação de marinho com marrom, tendo seu clímax no terninho de crepe em Malana (very YSL). A mesma idéia se repete em looks de malha, mais diurnos, como os vestidinhos drapeados.

Destaque especial para as texturas, de fuxiques e recortes de tecidos costurados no tecido para criar o efeito visual de um trecê, nas últimas entradas. Walter trabalhou nesta edição em parceria com a Associação das Costureiras de Quipapá (PE).

Na cabeça, chapéus e turbantes afro construídos com técnicas de moulage em formas assimétricas pelo chapeleiro Eduardo Laurino, com palha PET e tecidos. Começamos bem este Fashion Rio.

 

Pontos de venda no Brasil: 4
Lojas Próprias: 1
Franquias: não tem
Multimarcas: 3
No exterior: não exporta
Site: em manutenção
Fonte: assessoria de imprensa da marca

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas