Novela

LINHA DO TEMPO: relembre o estilo das repórteres e jornalistas na ficção

Com a correria e esforço para manter as pessoas informadas, nada mais justo que os jornalistas tenham um dia em sua homenagem. A data é celebrada em 7 de abril e não é só ela que marca a importância da profissão, mas também como o jornalista é visto pelo olhar dos produtores de filmes e novelas.

Ao longo dos anos, os repórteres foram retratados em diversas produções que variam os mais diferentes estilos para cada um deles. Os homens ainda são maioria na ficção - mas como nosso negócio é moda, reunimos algumas das repórteres mais simpáticas da TV e cinema com um pouco de seu estilo:


Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

As modas lançadas por Giovanna Antonelli nas novelas

Uma das maiores vitrines de tendências no Brasil, as novelas continuam seu legado de influenciar pessoas com o figurino de suas personagens. E se tem uma atriz que sentiu o gosto de lançar várias modas, foi Giovanna Antonelli. Ela é sucesso absoluto a cada aparição em uma trama, seja como garota de programa ou como uma mulher islâmica.

+ LINHA DO TEMPO COM AS PRINCIPAIS MODAS DE NOVELAS DE TODOS OS TEMPOS

No dia 18 de março, Giovanna completa 39 anos de idade e 24 de carreira. Para homenageá-la, reunimos as principais modinhas lançadas por ela nas telas.

CAPITÚ (2000)

O primeiro grande papel na TV foi em Laços de Família: Giovanna viveu a garota de programa que recebeu o nome da personagem do clássico Dom Casmurro, de Machado de Assis. Com visual simples, Capitu marcou as telas com longos cabelos cacheados e acessórios - os brincos de argola eram obrigatórios no visual da personagem.

JADE RACHID (2001)

No ano seguinte, Giovanna confirmou que seria a atriz da vez. Em O Clone, Jade era um combo de modas que se espalhou pelas ruas durante muito tempo. A mulçumana vivida por ela ostentava joias como braceletes, brincos poderosos e o item mais forte: o anel de corrente. Além disso, o jeito de usar o delineador virou hit e os lenços nos cabelos foram outro ponto de destaque no figurino de Jade.

ANITA GARIBALDI (2003)

Os fios longos e lisos da heroína de A Casa das Sete Mulheres foi o sucesso da vez. O público estava acostumado com os cabelos cacheados e com o visual forte que Jade deixou, mas Giovanna se mostrou versátil e criou uma imagem para Anita que caiu no gosto do público - e da crítica.

BÁRBARA CAMPOS SODRÉ (2004)

Cabelos mais uma vez foram o assunto em Da Cor do Pecado. A vilã Bárbara liderava a lista dos mais pedidos da Globo com um corte pixie estilizado. O visual contava com franja e a parte de trás repicada, em tom de loiro médio com mechas. Até no papel de odiada pelo público, o visual da atriz fez sucesso.

CLARICE FLORENTINO FERRAZ (2007)

Em Sete Pecados, o foco se virou para as unhas de Giovanna (que anos depois lançou sua própria linha de esmaltes). Clarice inovou a convencional francesinha feita com esmaltes de tons claros para fazer o estilo com o vermelho vibrante e pontas brancas. O visual era usado não só nas mãos, mas também nos pés e se tornaram o mais procurado nos salões.

ALMA JEQUITIBÁ DE MATOS (2008)

Em Três Irmãs, Giovanna contracenava com Cláudia Abreu e Carolina Dieckmann. Apesar de ser a irmã menos sofisticada do trio, Alma foi a que mais fez sucesso com estilo simples e discreto, cheio de vestidos de malha e tops com saia longa. As roupas eram sempre procuradas na central de atendimento da Globo e além delas, o cabelo (desta vez pintado de preto) também entrou na lista de favoritos.

HELOÍSA (HELÔ) (2012)

Com visual perua chic, a delegada de Salve Jorge teve o sucesso equivalente ao de Jade. Helô fez o público se encantar pelas camisas de seda estampadas e principalmente pelos acessórios. O bracelete inspirado em São Jorge foi sucesso absoluto e fez sucesso nas ruas de comércio popular (como na 25 de Março).

CLARA (2014)

Seu último sucesso de público foi na trama Em Família, em que viveu sua primeira personagem homossexual. Clara apostava nos bodies usados com roupas casuais, como jeans. A peça virou marca registrada na tela.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Top 10: os cabelos, batons e esmaltes mais pedidos de Império, que termina agora e vai deixar saudade

Enquanto a gente espera o último capítulo de Império, que vai ao ar na Globo na sexta-feira (13.03), fizemos um top 10 com os cabelos e produtos de beleza mais pedidos no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora ao longo desses oito meses de drama e suspense.

Veja os preferidos:

1. CABELO É das ruivas que elas gostam mais? Sem dúvida!

Josie Pessoa, com a personagem Du, liderou a lista de mais pedidos desde que entrou na novela com a cor Light Intense, Red Blonde (866), da Keune:

2. TESOURAS

No quesito corte, a ruiva Maria Isis, personagem de Marina Ruy Barbosa, que corta o cabelo com Tiago Parente, liderou os mais pedidos com o novo longo que usou no começo da novela:



Logo atrás, mas ainda no topo da lista está o curtinho de Andreia Horta, que corta o cabelo com Neandro Ferreira:



3. ESMALTES

O esmalte rosa choque, usado pela personagem Naná, de Viviane Araújo, está no topo dos mais pedidos com a cor 920, da Sinful Colors:



Quem faz o tipo discreta preferiu o esmalte nude de Cristina, personagem de Leandra Leal, cor Over The Taupe, linha Peel Here da O.P.I:

O esmalte azul metalizado que Marina Ruy Barbosa usou no desfile de Carnaval na novela também fez sucesso na lista de mais pedidos da emissora. A cor usada foi o Rocker, da coleção Marina Ruy Barbosa para Hits Speciallità:



4. E NOS LÁBIOS

Andreia Horta lidera o ranking dos batons mais pedidos com três tons que apareceram ao longo da novela. Em primeiro lugar está o vinho, cor Savana Mate, da Contém 1g:

Em segundo, o batom rosa claro usado na festa de casamento, cor Lovelorn, da M.A.C:

E em terceiro o vermelho, cor 418 da Shiseido:

O batom nude da personagem Maria Marta, de Lilia Cabral, cor Pep Pep Pep, da M.A.C, também está na lista dos mais pedidos:

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

É das ruivas que elas gostam mais: Josie Pessoa, a Du de Império, tem o cabelo mais pedido da Globo

O cabelo ruivo, tom mais desejado das telinhas em 2013, continua no ranking de mais pedidos da Globo em 2014. O queridinho da vez é o vermelho intenso de Josie Pessoa, a Du de Império, que fez a transformação de loiro para ruivo com Juha Antero, do MG Hair.

+ O SEGREDO DO RUIVO PERFEITO É O TOM DE PELE: ESPECIALISTA APONTA OS TONS IDEAIS

Marina Ruy Barbosa também aparece na lista mais recente com a personagem Maria Isis em Império. A atriz entrou no ranking dos cabelos mais pedidos da Globo desde que estreou na novela Amor à Vida, em junho de 2013:

+ 5 CUIDADOS PARA MANTER OS FIOS RUIVOS LONGE DO DESBOTAMENTO

Olhando mais para frente, o ruivo de Sophia Abrahão tem um futuro promissor na lista de mais pedidos com a personagem Gaby, de Alto Astral, que estreia no dia 3 de novembro:

A humorista Mônica Iozzi também participa da novela e deixou os cabelos vermelhos para viver a patricinha Scarlett:

Bia Arantes, que viveu a moderninha Cléo na novela Sangue Bom liderou o ranking dos cabelos mais pedidos em 2013. O look repicado e o tom vermelho-cereja foram feitos por Fernando Torquatto:

Marina Ruy Barbosa em 2013, ainda com o cabelo longo, na novela Amor à Vida:

Em 2013, Sofia Abrahão ficou ruiva para interpretar a irmã de Nicole - Marina Ruy Barbosa na novela Amor à Vida. A transformação levou quatro dias, para não agredir os fios:

Outra atriz que ficou ruiva em 2013 foi Nathalia Dill. A atriz tingiu os fios para viver a personagem Silvia em Joia Rara. A transformação foi feita no Crystal Hair, Rio de Janeiro, e a cor é resultado de reflexos dourados e cobres:

No mesmo ano Bruna Griphão trocou os fios loiros e retos pelo ruivo assimétrico de Giovana em Malhação e agradou as mais jovens:

Françoise Forton, a Gigi de Amor à Vida, também apareceu na lista dos mais pedidos de 2013, com seu vermelho fechado:

Laila Zaid, ruiva natural, fez parte do time dos cabelos vermelhos na telinha de 2013, com a personagem Pricila em Além do Horizonte:

Maria Helena Hespanhol Chira, assim como Bia Arantes, levou um pouco de "ruivo" para a novela Sangue Bom, no papel da repórter de celebridades Lara Keller:

Voltando um pouco mais, Fernanda Paes Leme aderiu aos cabelos ruivos para viver sua personagem em Salve Jorge e intensificou o vermelho para o fim da novela com um tom mais cobre - feito por Marcos Proença:

Paloma Bernadi gostou tanto dos cabelos "cor de fogo" da personagem Rosângela de Salve Jorge, que manteve a cor mesmo depois do fim da novela:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Lenços no cabelo são ponto alto de Leandra Leal em Império e figurinista da novela desvenda o estilo de Cristina

Ela é a mocinha da vez na pele de Cristina, em Império e já começa a lançar moda. Leandra Leal faz sucesso no papel da suposta filha bastarda do Comendador, personagem de Alexandre Nero, e vem agradando o público com sua serenidade e visual característico. Por ser de origem humilde, Cristina precisa rebolar para conseguir manter as contas da família, o que não faz com que ela não se preocupe com a aparência.

Uma das características que se destaca são os lenços usados na cabeça. Variando as amarrações e estampas, os laçarotes - que são assunto da vez como aposta para o verão - aparecem em quase todas as cenas de Cristina. Cortesia da figurinista da novela, Helena Gastal.

"O figurino foi idealizado para uma moça moderna, descolada, antenada, mas com pouco poder aquisitivo. Ela compra suas roupas em brechós, feirinhas, garimpa peças no Saara (rua de comércio popular carioca) e em lojas populares. Além disso, ela também é do tipo que faz trocas com as amigas", conta Helena.

A figurinista define o estilo da personagem como "streetwear popular carioca". "Cristina usa muito jeans em calças, saias lápis e jaquetas, e os compõe com corpetes, blusas ciganas, blusas de algodão, com mangas curtas e cinturadas, além dos lenços. Como ela trabalha e estuda durante o dia, está sempre mais composta neste horário. Deixamos os vestidinhos e as minimolengas de seda para ela namorar à noite".

"Os lenços nos pareceram uma ótima opção para dar um charme e permitir a variedade de penteados em seus cabelos longos e cacheados", explica a figurinista. "Vimos algumas imagens em nossa pesquisa de street wear, em blogs e sites como Pinterest. Os primeiros vieram do Saara e depois fizemos outros no Projac, com novas estampas".

O segredo da peça fica na armação escondida. "Eles são costurados com arame dentro, para dar mais firmeza ao penteado. Os lenços foram escolhidos independentes da classe social dela. Eles servem para dar personalidade e charme à personagem".



Mas vai virar moda, como de tantas outras novelas? "Acho que as pessoas estão gostando dos lenços. A Leandra gosta muito, a equipe do figurino também", diz a figurinista. "Quando a mídia mostra, as pessoas naturalmente copiam o que gostam. Mas não sabemos dizer com antecedência o que vai virar moda".

No enredo da novela, enquanto se define se Cristina é ou não filha do protagonista milionário, as apostas é que a personagem migre para o núcleo rico. "A nova fase de Cristina ainda não está escrita, por isso não sabemos quando isto vai acontecer e se irá acontecer. Caso ela fique rica, podemos usar lenços de outra forma, mas nada ainda foi produzido. Fica para depois".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: de Xuxa a Nicole Kidman, relembre 18 Princesas e Rainhas dos filmes e novelas

A realeza está em alta! Seja no cinema -como nas cinebiografias de Lady Di e Grace de Mônaco- ou nas Princesas da vida real -como Kate Middleton e Letizia Ortiz-, a monarquia segue como alvo de curiosidade e fascínio do público.

E não é de hoje que Princesas e Rainhas servem de tema de filme. Alguns recriam personagens históricos, como Maria Antonieta e Carlota Joaquina, outros inventam seu próprio reino de tronos fictícios como Xuxa em A Princesa Xuxa e os Trapalhões. Também não se pode esquecer das Rainhas bruxas, que são figuras indispensáveis nos contos infantis.

Relembre 18 das Rainhas e Princesas mais icônicas ao longo da história:

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores