Novela

Inspirada em Kim Kardashian, figurinista revela o visual da editora de moda de Juliana Paes em Totalmente Demais

O horário das 19h se prepara para receber a mais nova personagem fashionista das novelas em Totalmente Demais, trama de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia em 9 de novembro. Juliana Paes foi a escolhida para dar vida a Carolina Castilho, diretora de redação da revista que leva o nome da novela, seguindo os clichês que envolvem uma das profissões mais retratadas na ficção.

+ SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO DAS NOVELAS EM NOSSA SEÇÃO ESPECIAL

Várias foram as referências citadas pela imprensa para definir a perdonagem - a principal, Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada. As características são as mesmas: seca, autoritária e viciada em trabalho, o que faz sua vida pessoal ficar em segundo plano. Juliana também fez laboratório com Daniela Falcão, diretora da Vogue Brasil, e Monica Salgado, da Glamour

Já o figurino tem outras referências - que chegam até à figura de Kim Kardashian. Conversamos com a figurinista responsável pela novela, Rosane Gonçalves, para conhecer mais sobre o visual de Juliana em cena.

Rosane teve auxílio de luxo na criação do guarda-roupa da editora e sua assistente pessoal Lu, interpretada por Julianne Trevisol. : o top stylist Pedro Sales foi convidado para dar consultoria essencial no figurino das duas personagens.

Carolina é de origem humilde e sua ambição a levou ao topo do mundo da moda, tornando-a competitiva e exigente com sua imagem. "Todos os looks da Carolina são pensados e elaborados, já que ela é uma mulher que veste a moda. Logo, não existem elementos principais, tudo é fundamental para uma mulher como ela. Mas se eu tivesse que descrevê-los, seriam as roupas com caimento impecável e os acessórios que não podem faltar nunca (os cintões marcando bem a cintura, as jóias/bijús e as bolsas)", explica Rosane.

As inspirações são as mais diversas - incluindo uma já conhecida, que também serviu para compor o visual de Marieta Severo em Verdades Secretas"As inspirações para criar o figurino vieram de pessoas reais que também trabalham no meio da moda. Por exemplo: a editora de moda Carine Roitfeld, a it girl Miroslava Duma, entre outras personalidades do meio. Além de alguns looks de desfiles das semanas de moda. Tudo que estiver dentro do high fashion nos serve como inspiração".

Mas nem só de fashionistas vêm a influência de Carolina e as curvas de Juliana se espelham também em celebridades da cena atual. "Como na moda todos bebem da mesma fonte, podemos citar mais algumas que usam esse 'estilo Carolina de ser' em um look ou outro. Exemplos: Victoria Beckham, Kim Kardashian, Jeniffer Lopez...". Kim, aliás, virou comparação direta nas primeiras fotos de divulgação divulgadas pela Globo e pela atriz no Instagram.

Assim como Giovanna Antonelli, a personagem de Juliana Paes promete lançar modas, principalmente nos acessórios - como o bracelete Lanvin que a acompanha na maioria das cenas. "Esperamos que muitas peças do guarda-roupa da personagem virem tendência. Os cintos largos acho que serão um ponto alto também".

A figurinista esclarece que as comparações com a editora de Meryl Streep não são como o público espera. "Existe a comparação com a personagem da Miranda pois assim como ela, a Carolina é uma diretora de revista de moda que deixou a vida pessoal em segundo plano para cuidar da carreira. Então, se existe uma semelhança entre as duas, seria por esse motivo e não pelo estilo delas".

No quesito editoras de moda da vida real, Rosane reforça a figura de Carine. "Em termos de estilo, seria a Carine Roitfeld mesmo. Ela usa e abusa de produções em tons neutros, sabendo usar e fazendo produções com toques de sensualidade, mas sempre com muita elegância".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail